Google Nest Mini é lançado no Brasil por R$ 349

Dispositivo começa a ser vendido nas principais varejistas do país

Foto: Google
http://pcworld.com.br/google-nest-mini-e-lancado-no-brasil-por-r-349/
Clique para copiar

Nesta segunda-feira (11), a Google oficializou a chegada do alto-falante inteligente Nest Mini ao Brasil. O preço oficial no país é de R$ 349 e o dispositivo pode ser encontrado nas principais varejistas, em lojas online e físicas a partir do dia 12 de novembro.

O Google Nest Mini foi anunciado há pouco menos de um mês durante o evento de lançamento dos novos smartphones da família Pixel 4 e, nos Estados Unidos, custa U$ 49.

Segundo a companhia, o Google Nest Mini oferece graves duas vezes mais fortes do que no antigo Google Home Mini, em uma taxa que varia entre 60 e 100 Hz no volume máximo. Engenheiros do Google criaram um software próprio de áudio, garantindo que o som saia nítido mesmo em volumes mais altos. E o volume pode se ajustar automaticamente caso o aparelho detecte ruídos repentinos.

O Nest Mini também conta com luzes LED que brilham caso o usuário aproxime as mãos ao gadget, indicando onde é possível tocar para ajustar o volume. Há ainda integração com o Google Assistente, o que permite executar comandos de voz pelo serviço – e sem depender de internet, uma vez que algumas das principais tarefas do Assistente funcionam no próprio Nest Mini.

Quanto ao material, o Google diz que o Nest Mini é revestido por um tecido 100% feito de garrafas plásticas recicladas, e que o corpo do produto utiliza 35% de plástico reciclável. A partir de agora, todos os produtos da linha Nest seguem essa mesma lógica sustentável.

O dispositivo se une ao Chromecast como únicas opções de produtos disponíveis na loja oficial da empresa no país. Vale lembrar que, antes de se tornar Nest, nenhuma versão do Google Home desembarcou oficialmente por aqui.

A novidade chega logo após o lançamento da concorrente Alexa, da Amazon, e a tempo de entrar na lista de presentes de final de ano e de opções de compra para a Black Friday.

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site