Google Pay agora suporta cartões de débito para compras online no Brasil

Recurso foi pensado especificamente para o mercado online do país

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/google-pay-agora-suporta-cartoes-de-debito-para-compras-online-no-brasil/
Clique para copiar

A partir desta segunda-feira (14), no Brasil, o Google Pay pode ser usado na função débito, com cartões de débito ou múltiplos – que só existem no Brasil –, para compras em dispositivos Android, seja por meio de websites ou de aplicativos de parceiros.

O Google Pay débito é um recurso inédito criado especificamente para o mercado de pagamentos do Brasil, que sempre teve o uso de cartões no varejo online concentrado na função crédito. Atualmente, apenas 50 milhões dos 210 milhões de brasileiros têm acesso a cartões de crédito. O restante acaba tendo a experiência de compra online limitada a pagamentos via boletos.

Assim como todas as transações tokenizadas no Google Pay, quando o usuário escolhe pagar com débito no Brasil, o número do seu cartão não é compartilhado com o varejista. Em vez disso, o Google Pay envia um número de conta virtual para representar as informações da sua conta para que os detalhes reais do cartão fiquem seguros.

Qualquer lojista online, não importa o tamanho, pode disponibilizar essa facilidade para seus clientes sem maiores esforços, já que o recurso não precisa de contrato com bancos ou plataformas e não tem custo nenhum ao contratante. O próprio Google disponibilizou um tutorial para ensinar quem tem interesse em viabilizar o serviço em seu comércio.

Confira quais parceiros já são compatíveis com a função débito online:

  • Emissores: Banco do Brasil, Bradesco e Itaú;
  • Adquirentes: Adyen e Braspag;
  • Bandeiras: Elo, Mastercard e Visa;
  • Sites/aplicativos: CittaMobi, Claro, Evino, iFood, Ingresso.com, Grin, Peixe Urbano, Rappi, Yellow e Zul Digital;

A novidade foi lançada hoje e deve ficar disponível para todos os usuários brasileiros do Google Pay já nos próximos dias.

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site