Google Play Filmes adicionou Netflix e Disney+ ao seu catálogo de buscas

Outros serviços já estavam disponíveis desde 2018

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/google-play-filmes-adicionou-netflix-e-disney-ao-seu-catalogo-de-buscas/
Clique para copiar

Com tantos serviços de streaming disponíveis fica difícil saber onde encontrar aquele filme que você quer assistir. Para ajudar nessa tarefa, o Google Play Filmes adicionou a Netflix e o Disney+ ao seu catálogo de buscas.

Ao linkar sua conta da Netflix – o Disney+ ainda não chegou ao Brasil  – à plataforma de filmes do Google, você pode buscar pelo nome do filme desejado para saber se é possível assisti-lo usando a sua assinatura ou se será necessário alugá-lo no próprio Google Play Filmes.

Os dois serviços não são os primeiros a serem adicionados ao catálogo: há mais de um ano, o Google anunciou que outros serviços populares, como HBO Go, Amazon Prime Video e Hulu, estavam inclusos no recurso de busca.

Agora, com todos os principais serviços de streaming em seu catálogo, o Google Play Filmes se tornou uma interessante plataforma centralizadora para que os usuários que possuem mais de uma assinatura tenham acesso à lista de títulos de todos os serviços em um só lugar.

Claro que é possível fazer a busca dentro dos próprios aplicativos de streaming ou, até mesmo, na busca padrão do Google, mas a integração do Google Play Filmes torna a experiência mais prática e completa, já que, além dos títulos, a plataforma apresenta trailers completos e tramas semelhantes para o usuário.

Por enquanto, o recurso está disponível apenas no aplicativo do Google Play Filmes para dispositivos Android. Para linkar as contas, basta clicar em “Adicionar serviços”, na página inicial da plataforma, e escolher dentre as opções disponíveis para inserir os dados da conta.

Fonte: Engadget

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site