Google vai impedir comércio de celulares com Android ultrapassado

Até o início de 2020, só o Android 10 estará nas prateleiras

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/google-vai-impedir-comercio-de-celulares-com-android-ultrapassado/
Clique para copiar

A partir do dia 1º de fevereiro de 2020, quaisquer dispositivos certificados a serem lançados com Android terão que, obrigatoriamente, usar o Android 10. A medida faz parte do esforço da Google para diminuir a fragmentação de seu sistema operacional. Para se ter uma noção, ainda hoje há smartphones que utilizam o Android de cinco anos atrás.

Mas calma, se você ainda é adepto do Android 9 Pie ou anterior, tudo continuará igual: a Google vai impedir a comercialização de dispositivos que ainda possam rodar sistemas operacionais antigos, entretanto, eles ainda funcionarão e você poderá usá-los normalmente.

Para que não haja dúvidas, a Google divulgou um calendário para informar a data limite de permissão para a comercialização de dispositivos com cada versão do Android.

Enquanto a grande maioria já saiu de linha, só restam dois na lista de cortes: o Android 8.1 e o Android 9 Pie. O primeiro já deixa de ser comercializado no próximo dia 31 de outubro, ou seja, em menos de um mês. Já o outro tem até dia 31 de janeiro de 2020 para estar nas lojas.

Fonte: Gizchina

Relacionadas

GCam | Google Câmera ganha nova interface e recursos na versão 7.1

Novidade traz uma interface renovada, novos atalhos e mais estabilidade

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site