RSS

O que é RSS?

É uma forma nova de distribuir notícias pela Internet. Ao usar o RSS, você não precisa visitar todos os seus sites favoritos para saber o que eles publicaram, pois um software (o agregador) o avisa que uma nova informação foi publicada

A sigla RSS significa Realy Simple Syndication e começou a ser usada no começo dos anos 90, mas só agora está se transformando em uma forma cada vez mais comum de ter notícias na Internet.

Feeds de RSS disponíveis na PCWorld:

Veja como é simples receber Feeds em RSS:

Instale um agregador de RSS

  • Separamos alguns para que você possa escolher:
  • Active Web Reader: leve e fácil de usar.
  • Feed Demon: pode ser instalado em português, mas não é gratuito. Tem versão para teste.
  • InstantaNews: 100% em português.
  • NetNewsWire: indicados aos usuários de MacOS X.
  • RSSReader: é um dos mais populares da Internet.
  • Mozilla Firefox e Opera: os browsers mostram um ícone laranja ao lado do endereço do site, que revelam os sites que têm feeds de RSS. Para cadastrar um feed, basta clicar no ícone e salvar o link de RSS em seus Bookmarks.

Escolha quais Feeds você deseja receber

Com o software de RSS instalado, basta escolher no topo desta página quais Feeds da MacWorld você deseja receber. A partir desse ponto, basta seguir as instruções dadas pelo seu software agregador e pronto!

  • Por que usar RSS?

  • 1. Você passa a ver notícias em seu computador em tempo real.
  • 2. Você fica atualizado sobre seus assuntos preferidos.
  • 3. É possível concentrar conteúdo de diversos sites.
  • 4. Tudo é automático, a informação corre atrás de você e não o contrário.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Social Media @PCWorld