Huawei P30 Pro apresenta falha no teste SafetyNet da Google

Nem todos os usuários constataram o problema

Foto:
http://pcworld.com.br/huawei-p30-pro-apresenta-falha-no-teste-safetynet-da-google/
Clique para copiar

A coisa ficou chata para os usuários de alguns dispositivos da Huawei. Após lançar seus mais novos smartphones, o Mate 30 e o Mate 30 Pro, sem os serviços da Google, a chinesa está tendo problemas com outro modelo, o P30 Pro.

A linha Mate 30 foi lançada propositalmente sem a Google Play Store devido à guerra comercial que está acontecendo entre Estados Unidos e China, entretanto, os usuários do P30 Pro não esperavam se deparar com falhas no SafetyNet, o serviço do Google que verifica se um dispositivo executa software genuíno e dá permissão para que serviços essenciais, como o Google Pay, funcionem.

Foi o desenvolvedor britânico Paul O’Brien quem percebeu o problema em seu P30 Pro e publicou a descoberta no Twitter. Logo após, outros usuários do mesmo dispositivo começaram a relatar a mesma falha, contudo, nem todos que possuem o P30 Pro estão passando por isso.

A Huawei, por sua vez, confirmou que está tendo problemas e disse estar trabalhando com o Google para descobrir a causa, que, aparentemente, está relacionada à versão beta da EMUI 10, mas afeta apenas alguns testers.

Baseada no Android 10, a interface EMUI 10 está disponível desde agosto, mas o problema com o SafetyNet só veio à tona agora. Em contrapartida, a EMUI 9.1, sistema operacional vigente da Huawei, não está sendo afetada. Portanto, basta fazer o downgrade para se livrar da falha.

Fonte: Android Authority

Relacionadas

Mercado ilegal de smartphones cresce com chegada das chinesas ao Brasil

Xiaomi e Huawei mudaram o cenário nacional

Huawei anuncia lista de dispositivos que receberão EMUI 10

O beta será dividido em aberto e fechado

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site