Instagram agora pede que novos usuários informem idade

Objetivo é evitar que menores de 13 anos ingressem na plataforma

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/instagram-agora-pede-que-novos-usuarios-informem-idade/
Clique para copiar

E vamos de mais mudanças no Instagram. Depois de começar a esconder os likes no Brasil e em outros países do mundo, a rede social agora pergunta a idade de novos usuários que se inscrevem na plataforma. O objetivo do serviço é evitar que pessoas menores de 13 anos criem uma conta, já que, segundo as diretrizes do Facebook, que controla o Instagram, não é permitida a inscrição de crianças abaixo dessa idade.

Para que usuários mais jovens não burlem esse mecanismo, assim que eles tentarem criar uma nova conta no Instagram, a plataforma vai mesclar esses dados com informações do Facebook da pessoa (caso ela possua). Claro que esses usuários podem mentir suas idades para conseguir ingressar no serviço, mas já é um primeiro passo para que a rede social entre em concordância com a lei americana, que proíbe a coleta de dados de pessoas menores de 13 anos sem autorização dos pais.

Em entrevista à Reuters, o Instagram disse que as mudanças na checagem de idade não possuem um motivo em específico, mas a ideia é justamente diminuir o número de crianças que podem entrar no Instagram sem monitoramento de um maior responsável.

Outra mudança que será integrada em breve ao Instagram atinge as mensagens privadas no Direct. A seção ganhará um recurso que vai limitar o envio de novas mensagens e convites para grupos que você segue. Essa função está programada para chegar “nas próximas semanas” e deve ser distribuída de forma gradual.

Fontes: Engadget, Reuters

Relacionadas

Instagram não permite mais visualizar posts sem fazer login

Apenas os usuários da rede social podem visualizar todas as fotos de um perfil

Instagram lança atualização cheia de novidades para os Stories

O modo “Criar” chegou para dar uma cara nova às publicações

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site