Instagram vai acabar com a aba “Seguindo”

Acabou a oportunidade de bisbilhotar as atividades dos amigos

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/instagram-vai-acabar-com-a-aba-seguindo/
Clique para copiar

Já faz algum tempo que o Instagram removeu a contagem de curtidas nas publicações da rede social, porém, a ação foi realizada apenas em alguns países, incluindo o Brasil. Agora, a empresa também vai retirar a aba “seguindo” do alcance de vista dos usuários.

Não é a guia que apresenta os seguidores de um usuário, mas sim aquela aba que exibe as curtidas e outras atividades recentes das pessoas que você segue. Não sabe onde está localizada a opção? Para acessar, você deve entrar no app, clicar no ícone de coração e, em seguida, tocar em “Seguindo”.

A empresa já havia removido silenciosamente a opção de alguns usuários. De acordo com informações do site BuzzFeed News, o Instagram vai começar a excluir a opção ainda nesta semana. Assim, o ícone de coração exibirá apenas as suas atividades.

De acordo com o chefe de produto do Instagram, Vishal Shah, a funcionalidade não é tão usada pelos usuários da rede social e ele ainda suspeita que muitos nem sabem da existência do recurso. “As pessoas nem sempre sabem que suas atividades estavam sendo exibidas online”, declarou.

A aba “seguindo” é conhecida por dedurar a atividade dos usuários. Então, por exemplo, se você quiser saber o que um amigo anda curtindo, é só procurar nesta aba, que é fonte certa para os blogs de fofoca. E, se você quiser realmente fazer isso, é melhor não demorar, pois até o fim da semana a opção já não deve estar mais disponível.

Via The Verge

Relacionadas

Threads, do Instagram, é lançado oficialmente

Aplicativo permite conversar com os seus "melhores amigos"

Depois do Instagram, Facebook também começa a esconder curtidas

Testes começaram na Austrália e podem chegar a outros países

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site