iOS 13.1 limitará desempenho dos iPhones XR e XS

Atualização visa otimizar o uso de baterias com capacidade abaixo de 80%

Foto:
http://pcworld.com.br/ios-13-1-limitara-desempenho-dos-iphones-xr-e-xs/
Clique para copiar

A Apple limitará desempenho dos iPhones XR e XS no iOS 13.1. É isso mesmo, a marca vai dar uma freada no desempenho desses dispositivos após a próxima atualização de software, que estará disponível para download a partir do dia 24 de setembro. Mas não se preocupe, é por uma boa causa: otimizar o uso da bateria. 

O iOS 13 foi lançado nesta quinta-feira (19), mas é comum que a Apple disponibilize novas atualizações frequentes para corrigir falhas e adicionar melhorias. Nesse caso, o iOS 13.1 surgirá para fornecer recursos que ainda não estavam prontos para irem a público já na primeira versão, dentre eles, a tal limitação para os dispositivos mais recentes da Apple – pelo menos até que a linha 11 chegue às lojas. 

A queda no desempenho entra em prática quando um iPhone chega em 80% da capacidade original de sua bateria, mas não pense que isso é um padrão apenas da Apple. A medida é comum entre smartphones de todas as marcas, entretanto, a empresa de Steve Jobs procurava mantê-la em segredo.  

O sigilo não durou por muito tempo e a Apple passou a deixar claro para todos os usuários duas informações importantes: a atual saúde da bateria de seu iPhone e se a capacidade do smartphone está sendo limitada.  

O polêmico recurso já afeta os smartphones mais antigos da marca, entretanto, a surpresa fica para sua adição aos aparelhos que, em teoria, deveriam manter máximo desempenho por mais tempo. De qualquer forma, o usuário pode desativar a limitação manualmente, se assim preferir.  

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site