iPhone 11 | Cinco coisas que você precisa saber sobre o novo ‘básico’ da Apple

O sucessor do iPhone XR, agora com mais bateria e câmeras melhores

Foto:
http://pcworld.com.br/iphone-11-cinco-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-o-novo-basico-da-apple/
Clique para copiar

No evento “By Innovation Only”, na última terça-feira (10), a Apple revelou seu mais novo iPhone básico – embora você não possa necessariamente dizer que é básico a partir do nome. O iPhone 11 começa em US$ 699, que é US$ 50 a menos do que o preço inicial do iPhone XR. Também é significativamente mais barato que o novo iPhone 11 Pro, no topo das paradas. Aqui estão cinco recursos de destaque do novo telefone.

Câmera traseira dupla, nova interface do usuário da câmera e novo modo noturno

A Apple atualizou a câmera para uma configuração de lente dupla de 12 MP que substitui a câmera de lente única que estava no iPhone XR. A configuração inclui uma câmera de 26 mm, 6 elementos, abertura f/1.8 de largura com estabilização de imagem óptica e 100% de pixels de foco, e uma câmera ultra larga de 13 mm, 5 elementos f2.4 com um campo de visão de 120 graus.

A câmera inclui um novo modo noturno que é acionado automaticamente e melhora drasticamente as imagens capturadas em ambientes escuros. A Apple diz que, nesse modo, são capturadas várias imagens com estabilização de imagem ótica e, em seguida, são usadas para corrigir o desfoque de movimento, ajustar o contraste, corrigir a cor e ajustar o ruído da imagem para produzir uma foto ideal. As câmeras do Android fizeram muito progresso nessa área, e um novo modo noturno tem sido um recurso muito esperado pela Apple.

Para dar suporte à nova configuração de câmera dupla, a Apple redesenhou a interface do usuário do aplicativo Câmera. Ao olhar através da câmera ampla, a nova interface imersiva exibe a cena ultra-ampla no fundo da interface da câmera, para que você possa ter uma idéia de como será a foto em ultra-ampla.

Melhorias de vídeo

O iPhone 11 pode usar as duas câmeras traseiras para gravar vídeo em 4K a 60 quadros por segundo. A lente ultra larga permite que você veja mais cenários – até quatro vezes mais. Outro recurso interessante: quando você amplia o objeto, o áudio também pode ampliar diretamente para o foco do vídeo.

Há também um novo elemento de interface do usuário chamado Quick Take. Se você estiver no modo Foto e decidir que deseja gravar um vídeo, basta tocar e segurar o botão do obturador e o iPhone passará para a gravação de vídeo. O iOS 13 também possui novas ferramentas de edição de vídeo para facilitar a edição no iPhone.

Câmera frontal TrueDepth de 12 MP

A câmera frontal pode tirar fotos de 12 MP e também possui uma lente mais larga. Se você usar a câmera frontal no modo paisagem, poderá usar o novo suporte de câmera lenta para tirar selfies em câmera lenta, ou o que a Apple chama de “slofies”. A captura em câmera lenta usa vídeo 4K em 60 ou 120 fps.

Processador biônico A13

O A13 Bionic é uma atualização do A12 Bionic no iPhone XR. A Apple o chama de CPU e GPU mais rápida em um smartphone, e eles dizem que é 20% mais rápido que seu antecessor. A Apple também diz que o A13 Bionic “foi desenvolvido para aprendizado de máquina”, com aceleradores de aprendizado de máquina Neural Engine mais rápidos “que permitem que a CPU realize mais de 1 trilhão de operações por segundo”.

Design todo em vidro em seis cores

O iPhone 11 possui um corpo todo em vidro e uma tela de retina líquida de 6,1 polegadas. Possui uma classificação IP68 para resistência à água de até 2 metros por até 30 minutos. Está disponível em seis cores: preto, verde, Product(Red), roxo, branco e amarelo.

Relacionadas

iPhone 11 vs iPhone 11 Pro vs iPhone 11 Pro Max: qual deles é o melhor?

Conheça tudo o que é diferente (e igual) entre os novos smartphones da Apple

Versões do iPhone 11 não funcionam no 4G brasileiro

Alguns modelos não funcionam com a frequência de 700 MHz

iPhone 11: câmeras que chegam para mudar o jogo [hands-on]

Uma olhada de perto no que mudou e como tudo se encaixa

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site