iPhone 11 vs Pixel 4: qual smartphone tira fotos melhores à noite?

A Apple chegou atrasada, mas finalmente mostrou a que veio

Foto: Michael Simon/IDG
http://pcworld.com.br/iphone-11-vs-pixel-4-qual-smartphone-tira-fotos-melhores-a-noite/
Clique para copiar

Ainda temos mais alguns testes a serem realizados antes de chegarmos a um veredicto no novo Pixel 4 do Google, mas os primeiros resultados continuam mostrando que está em uma grande briga com o iPhone 11. Testamos o Modo Noite aprimorado contra o recurso do iPhone 11 para ver qual câmera poderia tirar uma foto noturna melhor, e os resultados são bastante unilaterais.

Isso é muito surpreendente. O Modo Noite da Apple foi visto em grande parte como atualização da versão do Google no Pixel 3, e todos assumimos que o Pixel 4 daria outro salto para mostrar à Apple quem é o chefe. Isso pode não ser o caso. Filmagem após filmagem, o iPhone 11 não transformou apenas imagens extremamente escuras em fotos utilizáveis, mas também iluminou os pontos certos, reteve as sombras certas e lidou com toda a cena melhor do que o Pixel 4. É sutil, mas o iPhone produziu fotos mais ricas e detalhadas sem perder a escuridão natural.

No primeiro teste, as duas câmeras foram capazes de iluminar a cena o suficiente para ver o edifício inteiro à distância. No entanto, o Google explodiu as cores e perdeu grande parte da definição e das sombras, enquanto o iPhone 11 manteve a integridade da noite e iluminou as partes que estavam envoltas na escuridão.

Em nossa próxima foto, a Apple superou o Google em termos de precisão de cores. A vermelhidão da porta da igreja, a escuridão do céu e o tom do táxi em primeiro plano são todos melhor representados pelo iPhone 11.

Ambas as câmeras tiveram um desempenho impressionante com a foto de um beco extremamente escuro de um apartamento. O iPhone 11 tem uma leve vantagem com a cor da hera, tijolos e cobertura morta, que mantiveram seus tons profundos e não foram afetados pelo aumento da exposição.

Essa foto de quatro pôsteres em uma sala foi tirada com as luzes apagadas. Ambos captaram muita luz, mas você pode ver claramente como a versão do iPhone 11 é superior, com cores mais brilhantes e mais profundas e melhor clareza e definição.

Mais uma vez, as duas câmeras iluminaram a cena de maneira impressionante, mas enquanto o Pixel 4 (à esquerda) destacou mais a teia de aranha devido ao seu brilho geral, o iPhone manteve o humor e a estranheza da cena sem perder a aranha ou as folhas.

É difícil ilustrar o quão escuro estava quando tirei essa foto dessas flores e as duas câmeras tiveram um desempenho incrivelmente bom. Mas o iPhone 11 (à direita) contorna o Pixel 4 mais uma vez com cores mais brilhantes, verdes mais profundos na grama e uma melhor manipulação dos reflexos da chuva na rua.

Eu descobri uma situação em que o brilho total do Pixel 4 é superior à abordagem da Apple. O nevoeiro aqui é captado muito melhor pelo Pixel 4 e adequadamente assustador, enquanto é praticamente invisível na foto do iPhone 11. Eu acho que o iPhone 11 fez um trabalho melhor com as sombras da abóbora – e confira os detalhes internos no olho esquerdo, mas no geral, eu prefiro o Pixel.

Continuaremos testando esses telefones, mas certamente parece que a Apple fez mais do que apenas alcançar o Pixel à noite – talvez seja o telefone a ser batido.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site