iPhone XR foi o celular mais vendido do mundo no primeiro semestre de 2019

Além de Samsung e Apple, quem também apareceu na lista foram as chinesas Oppo e Xiaomi

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/iphone-xr-foi-o-celular-mais-vendido-do-mundo-no-primeiro-semestre-de-2019/
Clique para copiar

De acordo com uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (6) pela empresa de pesquisas IHS Market, o iPhone XR, versão mais econômica da última linha de smartphones da Apple, foi o celular mais vendido do mundo em 2019, com o dobro de unidades à frente do segundo colocado, o Galaxy A10, da Samsung.

Levantamentos anteriores já apontavam o iPhone XR como o smartphone mais popular nos Estados Unidos, entretanto, ninguém imaginava que tantas pessoas de diferentes países tomariam gosto pelos celulares coloridos da Apple.

Apesar de ser o mais barato entre os três iPhones X mais recentes, o iPhone XR custa, em média, US$749, um valor pouco acessível, ainda mais quando se trata dos impostos empregados pela importação em outros países. Ainda assim, o modelo atingiu a marca de 26,9 milhões de aparelhos vendidos, deixando para trás seus companheiros de marca iPhone 8 e iPhone XS Max, que ficaram em quarto e nono lugares, respectivamente.

Para Jusy Hong, diretor de análise e pesquisa da IHS Markit, essa classificação do iPhone XR pode trazer conclusões precipitadas. “Comparada com as fabricantes de smartphones Android, a Apple mantém um catálogo de modelos relativamente pequeno. Isso significa que o volume total de vendas da Apple é dividido entre menos modelos e, com isso, cada versão do iPhone tende a gerar números de despacho maiores do que smartphones comparáveis do mundo do Android, como aqueles vendidos pela Samsung”, explicou Hong.

Além de Samsung e Apple, quem também apareceu na lista foram as chinesas Oppo e Xiaomi. Ainda tímida e com apenas um smartphone entre os destaques, a Oppo figurou em oitavo lugar com seu A5 sendo vendido 9,7 milhões de vezes. Já a Xiaomi, que vem crescendo cada vez mais, colocou o Redmi 6A em quinto, com 10 milhões de vendas, e o Redmi Note 7 em sexto, com a mesma média de receita.

Confira, abaixo, a lista completa:

Fonte: CNET

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site