iPhones XR e XS terão recurso de gravação simultânea com várias câmeras

Recurso que até então era exclusivo dos iPhones 11 também chegará a modelos antigos

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/iphones-xr-e-xs-terao-recurso-de-gravacao-simultanea-com-varias-cameras/
Clique para copiar

Na última semana, a Apple finalmente revelou os iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max. Eles terão um apelo especial para fotografia e filmagem graças ao seu sistema de câmeras triplas. Mas uma função em específico, que até então parecia ser exclusiva dos novos aparelhos, também chegará a modelos antigos do celular.

O recurso em questão é a gravação simultânea com mais de uma câmera. Nos novos iPhones, o usuário pode, por exemplo, fazer uma filmagem usando o sensor principal ao mesmo tempo em que grava com a câmera ultrawide. Ou utilizar a câmera frontal junto com uma das câmeras traseiras. Agora, foi descoberto na API do iOS 13 que essa funcionalidade estará disponível para os iPhones XR, XS e XS Max, além do iPad Pro lançado em 2018.

Claro que, por se tratar de uma função pensada originalmente para os iPhones 11, o desempenho pode ficar um pouco abaixo do esperado nos modelos anteriores. Segundo informações do 9to5Mac, a Apple teria feito mudanças drásticas para que o recurso fosse compatível com o iPad Pro e os iPhones lançados em 2018, mas que a performance claramente não é a mesma nesses aparelhos, em comparação com os iPhones mais atuais.

Isso acontece porque, nesses iPhones mais antigos, apenas determinadas combinações serão permitidas. Nos iPhones XS e XS Max, será possível gravar usando a câmera traseira wide e frontal juntas, ou a câmera traseira de telefoto junto com a frontal, ou as duas câmeras traseiras.

Lembrando que a função de gravação múltipla não será lançada de imediato para os novos e velhos iPhones. A previsão é que isso aconteça até o final deste ano.

Fonte: 9to5Mac

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site