Lamborghini lançará carro híbrido com 774 cavalos de potência

Veículo também é considerado o mais potente já fabricado pela marca

Foto: Lamborghini
http://pcworld.com.br/lamborghini-lancara-carro-hibrido-com-774-cavalos-de-potencia/
Clique para copiar

O Frankfurt Motor Show 2019 acontece entre os dias 12 e 22 de setembro, na Alemanha, e a Lamborghini revelará uma novidade aos fãs de veículos motorizados durante o evento. O primeiro carro híbrido da empresa será anunciado oficialmente já na próxima semana.

O Sián – que significa “raio” no dialeto bolonhês do norte da Itália – é o novo carro da companhia, e também é um produto de luxo. O carro está sendo considerado o mais poderoso da marca já produzido, ainda mais que apenas 63 cópias serão fabricadas para os fãs ao redor do mundo. O número é exatamente 63 em comemoração ao ano que a empresa foi fundada, em 1963.

Com um motor V12 e 774 cavalos de potência, o veículo é capaz de chegar de 0 a 96 km por hora em apenas três segundos, com capacidade máxima de aceleração de 350 km por hora. Apesar de ser um carro híbrido, ele depende muito mais de gasolina do que energia elétrica.

O Sián usa um supercapacitor leve, que armazena energia automaticamente quando é usado o freio. Diferente das baterias de lítio, equipada na maior parte dos híbridos, é que o supercapacitor libera e absorve energia mais rapidamente.

A Lamborghini já estuda esse mercado há algum tempo, trabalhando ao lado de engenheiros no Instituto de Massachussets de Tecnologia (MIT). Ainda não há informações sobre os valores do automóvel.

Fonte: Business Insider

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site