Microsoft disponibiliza curso gratuito sobre programação em Python

As 44 aulas foram publicadas no YouTube

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/microsoft-disponibiliza-curso-gratuito-sobre-programacao-em-python/
Clique para copiar

A Microsoft está oferecendo, gratuitamente, um curso para quem quer se familiarizar com a linguagem de programação Python, a terceira mais usada no mundo, segundo pesquisa promovida pela consultoria de mercado RedMonk em comunidades de desenvolvedores, como GitHub e Stack Overflow.

Para facilitar o acesso ao conteúdo, a Microsoft disponibilizou as 44 aulas no YouTube e cada uma tem, no máximo, 13 minutos de duração. Na descrição da playlist chamada Python for Beginners (Phyton para Iniciantes, em português), a empresa deixa claro que o curso é voltado para quem já entende de programação, mas quer agregar o conhecimento de uma nova linguagem ao seu currículo – neste caso, a Python.

“Provavelmente, o maior obstáculo ao aprender qualquer nova linguagem de programação é simplesmente saber por onde começar. É por isso que nós, Chris [Harrison] e Susan [Ibach], decidimos criar esta série sobre Python para iniciantes! Embora não abordemos tudo o que há para saber sobre o Python no curso, queremos ter a certeza de fornecer a base da programação em Python, a partir de códigos e cenários comuns do dia a dia. No final do curso, você poderá aprender por conta própria, por exemplo, com documentos, tutoriais ou livros”, escreveram os apresentadores. Ou seja, se você tem interesse, mas não conhece nada da área, é importante que estude sobre antes e, só então, assista aos vídeos.

Outro empecilho é o idioma do conteúdo, que se encontra totalmente em inglês. Até mesmo as legendas estão escritas em inglês, portanto, é recomendado que se tenha certo domínio sobre a língua para entender com clareza o que está sendo ensinado. Há, também, a possibilidade de traduzir as legendas automaticamente para o português utilizando o Google Tradutor, entretanto, esse método pode conter alguns erros que prejudicariam o entendimento.

Tem interesse? Basta acessar a playlist no YouTube e começar a estudar.

Relacionadas

8 sites com cursos gratuitos para profissionais de TI

Plataformas que ajudam a aprimorar conhecimentos na área de tecnologia da informação

USP oferece curso online gratuito de programação

As inscrições estão abertas e os interessados já podem começar

Quer programar em Python? Estes cursos gratuitos online vão ajudar

Aprenda mais sobre linguagem de programação sem sair de casa

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site