Microsoft Surface Neo é um notebook com tela dupla e Windows 10X

Dispositivo tem previsão de lançamento para 2020

Foto: Reprodução/YouTube
http://pcworld.com.br/microsoft-surface-neo-e-um-notebook-com-tela-dupla-e-windows-10x/
Clique para copiar

Entre os diversos dispositivos anunciados pela Microsoft em um evento nesta quarta-feira (2), um deles tem chamado atenção: o Surface Neo. Trata-se de um aparelho com tela dupla que funciona como um caderno digital e roda a nova versão do Windows 10, o Windows 10X. A previsão de lançamento é para o final de 2020, porém preços não foram revelados.

microsoft surface neo

O Neo tem sido chamado como o sucessor do Courier, um conceito apresentado pela companhia em 2008 que tinha a mesma proposta: um gadget com dois displays conectados por meio de uma dobradiça de metal ao centro. Ele lembra uma versão ampliada do Surface Duo, um smartphone com duas telas, também ligadas por uma dobradiça central – algo que a Microsof acredita ser “a próxima categoria” de dispositivos de informática.

Embora não tenha divulgado mais especificações, o Surface Neo parece operar como um notebook convencional, na primeira tela, enquanto que a tela inferior serve mais como um complemento às tarefas principais no primeiro painel. Cada display LCD possui 9 polegadas revestidos com Gorilla Glass, medem 5.6 milímetros e pesam 655 gramas. O aparelho vem com um processador customizado “híbrido” Intel Lakefield de 11ª geração, que controla ambas as telas.

O Neo também vem com suporte à caneta inteligente Surface Pen, que fica guardada na parte de trás do produto. Também é possível acoplar um teclado físico destacável na parte inferior, que se conecta via magnetismo. Ao plugá-lo no aparelho, as telas reconhecem automaticamente o acessório e exibem opções específicas para uso do teclado. Se preferir, o usuário pode usar o teclado sem que ele esteja ligado ao Neo, que por sua vez mostra conteúdos nas duas telas.

microsoft surface neo

microsoft surface neo

A Microsoft não confirmou, mas tudo indica que a dobradiça do Neo pode rotacionar em 360 graus, o que significa que as duas telas podem ficar viradas para fora. Além disso, o dispositivo suporta todos os aplicativos nativos da Microsoft, incluindo o pacote Office, devidamente adaptados ao Windows 10 X, que foi desenvolvido especificamente para os novos aparelhos com tela dupla.

Fonte: The Verge

Relacionadas

Microsoft Surface Pro 7 e Surface Pro X são anunciados

Com USB-C e novidades debaixo do capô, os híbridos já estão em pré-encomenda

Microsoft anuncia Surface Laptop 3, mais poderoso que o Macbook Air

Com tela de até 15 polegadas, dispositivo tem conexão USB-C

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site