Millennials são os mais preocupados com a segurança de seus smartphones

A geração enxerga os aparelhos como algo além de um simples dispositivo

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/millennials-sao-os-mais-preocupados-com-a-seguranca-de-seus-smartphones/
Clique para copiar

Você conhece os Millennials? Talvez até seja um. Se nasceu entre 1981 e 1996 então sim, você faz parte da Geração Y, a geração dos Millennials. Mas o que isso significa?

O conceito foi criado pela sociologia para agrupar a parcela da população que se desenvolveu numa época de grandes avanços tecnológicos, prosperidade econômica, facilidade material, além de um ambiente altamente urbanizado. Todos esses fatores têm influência na vida dos Millennials até hoje, como é o caso do resultado do levantamento feito pela BemMaisSeguro, corretora de seguros online especializada em proteções para eletrônicos, que descobriu que a Geração Y é a mais preocupada com seus smartphones e os enxerga como um patrimônio a ser preservado.

O levantamento, feito em julho de 2019, apontou que a faixa etária representa 60% dos segurados da empresa. De acordo com os participantes da pesquisa, a motivação principal para a adesão à proteção do celular é o anseio em se sentirem seguros em qualquer situação enquanto estão em posse do aparelho. Isso acontece porque são adultos economicamente ativos e muitos veem o celular como mais que um meio de comunicação eficaz, mas também como um instrumento produtivo, especialmente no cenário de alto desemprego formal vivenciado no Brasil hoje.

“Essa preocupação vai de encontro à uma percepção que temos, de que para a Geração Y, o smartphone extrapola a função inicial de tornar a troca de mensagens e interação com pessoas distantes fisicamente mais assertiva e vantajosa economicamente”, explicou Marcel Giacon, superintendente de Produtos e Digital da BemMaisSeguro.

Do montante pesquisado, 98% possuem aparelhos novos e mais de 70% são assinantes de planos pós-pagos em suas operadoras, o que denota, ainda, um uso acima da média do celular e, portanto, maior necessidade de que o mesmo opere em perfeitas condições e com todas as funcionalidades à disposição independentemente do cenário.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site