Motorola doa smartphones para ajudar catadores de materiais recicláveis

Ação é feita em parceria com ONG carioca

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/motorola-doa-smartphones-para-ajudar-catadores-de-materiais-reciclaveis/
Clique para copiar

Na última sexta-feira (30), a Motorola anunciou que, junto com o site Quebrando o Tabu, vai promover a doação de smartphones em parceria com a Pimp My Carroça, uma ONG que dá visibilidade a catadores.

Para realizar a iniciativa, a empresa doará 50 aparelhos aos catadores, que, com acesso à internet, poderão fazer parte do Cataki, um aplicativo da Pimp My Carroça que faz a conexão entre quem trabalha reciclando lixo e as pessoas que querem dar um destino ecológico aos seus resíduos.

“Essa é uma iniciativa importante que condiz com tudo aquilo que a Motorola acredita, que é a tecnologia ajudando a conectar pessoas e trazer inovação para a sociedade. O aplicativo aproxima pessoas com resíduos a um catador que está próximo e combinar a retirada de móveis, objetos e outros materiais recicláveis”, explicou Juliana Mott, head de marketing da Motorola no Brasil.

O benefício é bilateral: a conexão fará crescer de 10% a 30% o número de materiais coletados e, consequentemente, aumentará, de 15% a 100%, a renda mensal dos catadores participantes do app. Para se ter uma ideia, o Cataki tem alcance nacional e está presente em mais de 450 cidades brasileiras.

Além dos 50 celulares doados pela Motorola, qualquer pessoa pode entrar em contato com o Quebrando o Tabu pelo Facebook para doar um smartphone em boas condições e ajudar mais catadores.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site