Site terá dados sobre violações de direitos de pessoas com HIV/Aids

Por Redação do IDG Now!*
26/01/2007 - 15h10 - Atualizada em 05/02/2007 - 15h59
Dados estarão disponíveis para consulta, que poderá ser feita por quantidade de casos, tipo e local de ocorrência

Dados estarão disponíveis para consulta, que poderá ser feita por quantidade de casos, tipo e local de ocorrência

O Ministério da Saúde lançou na quinta-feira (25/01) o "Banco de dados de violações de direitos humanos e HIV/Aids", durante o Seminário Nacional de Direitos Humanos e HIV/Aids, que termina nesta sexta-feira, em Brasília (DF).

O sistema permitirá o cadastro de denúncias sobre violação de direitos de pessoas que vivem com HIV ou Aids e será realizado por instituições que acompanham os casos, sendo garantido o anonimato das vítimas.

O banco de dados servirá como instrumento de planejamento das ações do Programa Nacional de DST e Aids relacionadas aos direitos humanos. O intuito é contribuir para a estruturação de políticas públicas de combate à violação de direitos, violência, estigma, discriminação e preconceito vinculados à epidemia.

Os dados estarão disponíveis para consulta, que poderá ser feita por quantidade de casos, tipo e local de ocorrência. Instituições que desenvolvem projetos de assessoria jurídica, Fóruns de ONG/Aids e movimento sociais nacionais que são parceiras do Ministério da saúde na iniciativa.

O lançamento do banco de dados faz parte de uma das dez prioridades do Programa Nacional de DST e Aids para 2007, que é a promoção dos direitos humanos de populações vulneráveis, o combate à homofobia e outras formas de discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.

Em 2006, o Ministério da Saúde investiu 1,3 milhão de reais em projetos de assessoria jurídica voltados para pessoas que vivem com HIV/Aids. Foram aprovadas 48 propostas de todas as regiões do Brasil.

*Com informações do Ministério da Saúde.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado