Aluno da UFPE vence desafio de programação de games da Microsoft

Por Redação do IDG Now!
09/02/2007 - 17h53 - Atualizada em 12/02/2007 - 19h35
Vencedor participará de evento em um cruzeiro pelas Bahamas; segundo e terceiro lugares ficaram com UFMG e UFS

Notícias Relacionadas

Vencedor participará de evento em um cruzeiro pelas Bahamas; segundo e terceiro lugares ficaram com UFMG e UFS

:: Clique aqui e baixe o XNA Game Studio Express, software para criação de games

O estudante André Furtado, da Universidade Federal de Pernambuco, foi o vencedor do 1º Microsoft XNA Challenge Brasil, concurso de desenvolvimento de jogos para PC ou para o videogame Xbox, da companhia.

O trabalho que lhe rendeu o primeiro lugar no desafio foi o game Space War - Mission Commando, que conta com recurso de reconhecimento de voz, considerado ousado e inovador pela banca julgadora.

Como prêmio, Furtado participará, com todas as despesas pagas, do Microsoft Academic Days on Game Development in Computer Science Education, que acontecerá em um cruzeiro pelas Bahamas entre 22 e 25 de fevereiro.

O segundo lugar ficou por conta de Bruno Evangelista, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com o jogo Spacewar Re-Evolved, que chamou a atenção pela preocupação com a diversão. Ele ganhou um kit com a versão Home Premium do Vista, recém-lançado sistema operacional da MS, um mouse e cinco games para PC.

Em terceiro, ficou com Mairlo Luz, da Universidade Federal de Itajubá(MG), com o game Star Battle, que conta com uma história, com começo, meio e fim, para estimular o jogador. Ele foi premiado com um mouse, leitor de impressão digital e cinco jogos para PC.

As categorias analisadas foram originalidade, criatividade, consistência na apresentação descritiva do projeto e jogabilidade.

:: Clique aqui e baixe o XNA Game Studio Express, software para criação de games usado pelos estudantes premiados

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado