Grupo suíço desenvolve ‘vacina’ para evitar bugs em softwares

Redação da PC World
28 de janeiro de 2010 às 13h25
Chamada Dimmunix, ferramenta observa atuação de sistemas durante erros e altera o funcionamento para evitar novas falhas.

Notícias Relacionadas

Pesquisadores suíços desenvolveram uma ferramenta para evitar falhas em programas através de uma rede de computadores que atuam em conjunto. A ferramenta funciona como uma vacina e atua automaticamente, sem precisar de monitoramento.

Chamada Dimmunix, a vacina grava a assinatura digital de bugs que ocorrem em softwares e observa a reação do sistema à falha. Ao identificar em seus registros uma possível nova ocorrência do erro, a ferramenta altera a execução para manter o funcionamento do programa.

O Dimmunix também imuniza redes inteiras através da computação em nuvem. A ferramenta detecta bugs em uma determinada estação de trabalho e espalha a vacina pela rede inteira, evitando falhas em todos os sistemas envolvidos.

O download do Dimmunix é gratuito. Segundo os criadores, a ferramenta funciona perfeitamente em programas escritos nas linguagens Java e C++, além de sistemas em JBoss, MySQL, ActiveMQ, Apache, HTTPd, JDBC, Java JDK e Limewire.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Maximize seu Investimento em O365 com Forcepoint

A Transformação Digital no Trabalho

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado