Vazam detalhes dos depoimentos no "caso iPhone 4G"

Computerworld/EUA
17 de maio de 2010 às 12h12
Apple afirma que o caso vai gerar "forte queda nas vendas" de seus celulares; empresa já conhecia o homem que vendeu o aparelho.

Executivos da Apple disseram à polícia que a publicação de fotos e vídeos de um protótipo do iPhone 4G causou um “enorme dano” à companhia e representa uma “gigantesca perda”, segundo dados de um depoimento revelado recentemente (apesar do sigilo imposto inicialmente sobre o caso).

Os documentos foram divulgados na sexta (14/5) e mostram detalhes de uma reunião entre a polícia e a Apple que culminaram com a invasão pelas autoridades da casa do editor do blog Gizmodo, Jason Chen. Na oportunidade, vários computadores foram confiscados.

Em abril, o Gizmodo publicou fotos e vídeos de um protótipo do futuro iPhone 4G, que teria sido perdido em um bar por um engenheiro da Apple. Mais tarde, a publicação admitiu que pagou 5 mil dólares pelo smartphone, prática questionada no meio jornalístico.

Os documentos divulgados dão conta de que no dia 20 de abril o detetive Matthew Brand, de San Mateo, teve um encontro com Bruce Sewell, conselheiro da Apple; Rick Orloff, diretor de segurança da Apple; e George Riley, advogado do escritório O'Melveny and Myers, que representa a empresa de Steve Jobs. Durante a reunião, Riley disse a Brand que a divulgação prematura de detalhes sobre o iPhone causou um forte prejuízo à Apple.

“Ao divulgar detalhes sobre o telefone e seus recursos, as vendas dos produtos atuais da Aple foram afetadas. Pessoas que poderiam comprar o modelo atual podem adiar sua compra para esperar o novo equipamento. Isso afeta as vendas globais e a receita da Apple”, disse Riley. Perguntado sobre o prejuízo estimado, Riley disse que não saberia calculá-lo, mas disse que ele era “enorme”


O depoimento também revela que Apple conhecia a identidade do homem que vendeu o protótipo de iPhone para o Gizmodo, no mesmo dia que o blog publicou a história.

Veja matéria completa na Macworld.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado