Adobe encerra o suporte a Flash no Android

Da Redação
15 de agosto de 2012 às 18h34
Chegou o dia. Hoje a Adobe deixa de oferecer o Flash Player para Android através da Google Play

A partir de hoje, 15/8, dispositivos Android que não tenham o Flah Player instalado não poderão mais baixá-lo na Google Play, a loja de aplicativos do Google, conforme anunciou a Adobe no fim de junho. É o fim de uma era, e talvez o início da massificação do HTML5.

Em novembro de 2011 a Adobe já havia anunciado planos de descontinuar a produção do Flash Player para dispositivos móveis e, agora, está cumprindo o o calendário estabelecido com fornecedores de smartphones e tablets para garantir que softwares funcionem corretamente quando pré-carregados no dispositivo.

A impossibilidade de download do Flash a partir do Google Play é só o início. Com isso a empresa pretende limitar o  acesso contínuo a atualizações do Flash Player a dispositivos que já possuem o app instalado em antigas versões do sistema operacional da Google, a partir do Android 2.1.

A tarefa de erradicar completamente o Flash no Android deve demorar um pouco. Hoje, 98,5% dos usuários de Android rodam versões do Android entre a 2.1 e a Ice Cream Sandwich. Deles 60,6% ainda utilizam a versão Gingerbread 2.3. Smartphones e tablets com o Android 4.1 - também conhecido como Jelly Bean, já não terão o programa pré-instalado, nem suportarão atualizações.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado