Adobe encerra o suporte a Flash no Android

Da Redação
15 de agosto de 2012 às 18h34
Chegou o dia. Hoje a Adobe deixa de oferecer o Flash Player para Android através da Google Play

A partir de hoje, 15/8, dispositivos Android que não tenham o Flah Player instalado não poderão mais baixá-lo na Google Play, a loja de aplicativos do Google, conforme anunciou a Adobe no fim de junho. É o fim de uma era, e talvez o início da massificação do HTML5.

Em novembro de 2011 a Adobe já havia anunciado planos de descontinuar a produção do Flash Player para dispositivos móveis e, agora, está cumprindo o o calendário estabelecido com fornecedores de smartphones e tablets para garantir que softwares funcionem corretamente quando pré-carregados no dispositivo.

A impossibilidade de download do Flash a partir do Google Play é só o início. Com isso a empresa pretende limitar o  acesso contínuo a atualizações do Flash Player a dispositivos que já possuem o app instalado em antigas versões do sistema operacional da Google, a partir do Android 2.1.

A tarefa de erradicar completamente o Flash no Android deve demorar um pouco. Hoje, 98,5% dos usuários de Android rodam versões do Android entre a 2.1 e a Ice Cream Sandwich. Deles 60,6% ainda utilizam a versão Gingerbread 2.3. Smartphones e tablets com o Android 4.1 - também conhecido como Jelly Bean, já não terão o programa pré-instalado, nem suportarão atualizações.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Transforme dados em informações estratégicas para o seu negócio

As organizações de hoje em dia buscam uma abordagem à análise de autoatendimento que equilibre as necessidades da equipe de TI e da empresa. Com quatro importantes etapas a TI pode deixar de ser uma “fábrica de relatórios” para assumir um papel mais estratégico de governança e disponibilização de dados e ainda é possível implantar com sucesso a análise de autoatendimento. Acesse agora o ebook e confira as 4 etapas para uma implementação bem sucedida da análise de autoatendimento em sua empresa.

Quero migrar para a nuvem, mas como devo começar?

Desenvolvido pelos especialistas em TIC da Algar, este guia irá esclarecer todas as suas dúvidas sobre o processo de migração para a nuvem e mostrará como é possível reduzir custos de infraestrutura e manutenção. Descubra por que as empresas estão aderindo ao Cloud. Acesse o guia agora e veja 8 passos importantes para realizar a migração de aplicações e serviços de sua empresa para a nuvem.

8 dicas para reduzir os custos de TI da sua empresa

Os especialistas em TIC da Algar Telecom desenvolveram um E-book exclusivo para os gestores de TI. As dicas que serão apresentadas a seguir têm o propósito de ajudar os gestores no caminho de revisão estrutural do negócio, tendo como meta a redução de custos, mas com a manutenção da qualidade e eficiência. Acesse agora o e-book e veja como aumentar a performance de seu TI economizando.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado