LastPass lança ferramenta que permite verificar riscos do Heartbleed

Ian Paul - PC World (US)
10/04/2014 - 17h09 - Atualizada em 10/04/2014 - 17h34
A ferramenta de armazenamento e geração de senhas seguras na nuvem criou recurso para seus usuários conferirem que sites precisam mudar

O LastPass, serviço que armazena, gerencia e facilita a criação de senhas seguras, criou um verificador automático contra o Heartbleed, para que seus usuários possam verificar quais dos sites que frequentam estão vulneráveis à falha de programação do Open SSL.

O recurso só está disponível para os usuários do serviço (que é gratuito para uso apenas no PC ou pago em dispositivos móveis) e permite que os usuários confiram um por um a segurança dos sites que utilizam ou façam uma varredura total na lista. Se você tem o LastPass instalado como add-on no seu browser, pode utilizar o recurso automático que está localizado no menu Ferramentas > Verificação de Segurança. Ele vai redirecionar você para o website do LastPass e o serviço vai varrer seu baú de senhas em busca de uma lista de sites que tenham sido afetados pelo Heartbleed.

A lista também indica quando foi a última vez que você mudou a senha do site, quando o site fez a atualização mais recente dos seus certificados de segurança e se você precisa ou não trocar a senha agora.

Lastpass_Heartbleed-580px
Lastpass sugere em quais sites você deve trocar suas
senhas agora (Go update!) e em quais deve esperar (Wait)

Aliás, esse último item é importante, já que não faz sentido sair trocando senhas a esmo em um site a menos que ele já tenha feito a correção da falha e trocado o certificado SSL.  A ferramenta do LastPass é útil mas não é infalível. Quando fiz meu teste, ela disse para eu esperar antes de trocar minha senha to Tumblr, por exemplo, contrariando o próprio site que já tinha avisado seus frequentadores de que precisariam trocar as senhas.

Mesmo assim, como forma de achar um jeito rápido de evitar problemas, o recurso do LastPass é um bom começo.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado