Gigabyte lança notebook gamer com tela “3K” de 13,9 polegadas

Michael Kan, PCWorld EUA
02/06/2014 - 11h51 - Atualizada em 02/06/2014 - 11h53
AORUS X3Plus terá processador Core i7, GPU Nvidia GeForce GTX 780 M e pode ser configurado com até 16 GB de RAM e SSD de 1 TB.

A Gigabyte está colocando uma tela com resolução de 3200 x 1800 pixels em seu novo notebook para gamers, se juntando a um grupo cada vez maior de fabricantes adotando telas “3K” em seus produtos.

Os notebooks X3 são parte da linha AORUS de produtos para gamers da Gigabyte e foram apresentados nesta segunda-feira, um dia antes do início da feira de tecnologia Computex, em Taipei. O produtos estarão disponíveis em duas versões, entre elas a X3Plus com a já mencionada tela de 3200 x 1800 pixels.

Demos uma olhada na máquina e concluímos que ela é o portátil “high-end” que se espera de um produto para gamers. O visual anguloso em preto lembra um bombardeiro stealth, com duas grandes aberturas para circulação de ar na traseira. Para uma máquina gamer de 13,9 polegadas o X3 Plus é fino, com 22,9 mm de espessura. Pesando 1,87 quilos ele não é exatamente “leve”, mas ainda é fácil de carregar.

Gigabyte_X3Plus_Teclado-580px
Teclado iluminado e trackpad de vidro são alguns dos destaques do AORUS X3Plus

A Gigabyte colocou alguns detalhes interessantes no produto, como um trackpad com superfície de vidro e teclado iluminado. Na extrema esquerda do teclado há cinco teclas programáveis que podem realizar ações determinadas pelo jogador durante as partidas. Isso ajuda a dar ao X3Plus a sensação de um produto “premium”.

Obviamente um dos principais destaques é a tela, que mostrou cores muito vibrantes, quase fosforescentes, na interface do Windows 8. Um trailer do jogo Battlefield 4 me pareceu excepcionalmente nítido, com explosões e tiros mostrados com maior clareza do que em uma tela 1080p típica.

A tela, entretanto, não é sensível ao toque. E a resolução de 3200 x 1800 pixels significa que a autonomia de bateria não é das melhores, com uma carga durando entre 3 e 4 horas, de acordo com a Gigabyte.

O notebook terá uma GPU Nvidia GeForce GTX 780M e um processador Intel Core i7 de 4ª geração. Memória e armazenamento podem chegar a 16 GB de RAM e um SSD de 1 TB. A máquina também é capaz de exibir conteúdo em 4K em um monitor externo conectado através de uma porta Mini DisplayPort.

Tudo isso, claro, tem um preço alto. O X3Plus custará a partir de US$ 2.199. O X3 é mais barato, US$ 2.099, mas tem uma tela com resolução de apenas 2560 x 1440 pixels.

Os novos notebooks X3 chegam ao mercado nos EUA a partir do terceiro trimestre deste ano.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Dados Corporativos no Brasil – Mais Em Risco Do Que Nunca

Em pesquisa realizada com profissionais de segurança de TI, foi possível identificar os desafios que as empresas enfrentam para proteger seus dados. Este relatório apresenta as razões estimadas pelas empresas entrevistadas sobre os gastos com seguraça em 2017, a visão da empresa em relação a adesão de novas tecnologias versus a vulnerabilidade de segurança que podem ter e mostra como as organizações enxergam o uso da tecnologia de criptografia para a proteção de seus dados e dos ambientes tecnológicos emergentes.

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado