Gigabyte lança notebook gamer com tela “3K” de 13,9 polegadas

Michael Kan, PCWorld EUA
02/06/2014 - 11h51 - Atualizada em 02/06/2014 - 11h53
AORUS X3Plus terá processador Core i7, GPU Nvidia GeForce GTX 780 M e pode ser configurado com até 16 GB de RAM e SSD de 1 TB.

A Gigabyte está colocando uma tela com resolução de 3200 x 1800 pixels em seu novo notebook para gamers, se juntando a um grupo cada vez maior de fabricantes adotando telas “3K” em seus produtos.

Os notebooks X3 são parte da linha AORUS de produtos para gamers da Gigabyte e foram apresentados nesta segunda-feira, um dia antes do início da feira de tecnologia Computex, em Taipei. O produtos estarão disponíveis em duas versões, entre elas a X3Plus com a já mencionada tela de 3200 x 1800 pixels.

Demos uma olhada na máquina e concluímos que ela é o portátil “high-end” que se espera de um produto para gamers. O visual anguloso em preto lembra um bombardeiro stealth, com duas grandes aberturas para circulação de ar na traseira. Para uma máquina gamer de 13,9 polegadas o X3 Plus é fino, com 22,9 mm de espessura. Pesando 1,87 quilos ele não é exatamente “leve”, mas ainda é fácil de carregar.

Gigabyte_X3Plus_Teclado-580px
Teclado iluminado e trackpad de vidro são alguns dos destaques do AORUS X3Plus

A Gigabyte colocou alguns detalhes interessantes no produto, como um trackpad com superfície de vidro e teclado iluminado. Na extrema esquerda do teclado há cinco teclas programáveis que podem realizar ações determinadas pelo jogador durante as partidas. Isso ajuda a dar ao X3Plus a sensação de um produto “premium”.

Obviamente um dos principais destaques é a tela, que mostrou cores muito vibrantes, quase fosforescentes, na interface do Windows 8. Um trailer do jogo Battlefield 4 me pareceu excepcionalmente nítido, com explosões e tiros mostrados com maior clareza do que em uma tela 1080p típica.

A tela, entretanto, não é sensível ao toque. E a resolução de 3200 x 1800 pixels significa que a autonomia de bateria não é das melhores, com uma carga durando entre 3 e 4 horas, de acordo com a Gigabyte.

O notebook terá uma GPU Nvidia GeForce GTX 780M e um processador Intel Core i7 de 4ª geração. Memória e armazenamento podem chegar a 16 GB de RAM e um SSD de 1 TB. A máquina também é capaz de exibir conteúdo em 4K em um monitor externo conectado através de uma porta Mini DisplayPort.

Tudo isso, claro, tem um preço alto. O X3Plus custará a partir de US$ 2.199. O X3 é mais barato, US$ 2.099, mas tem uma tela com resolução de apenas 2560 x 1440 pixels.

Os novos notebooks X3 chegam ao mercado nos EUA a partir do terceiro trimestre deste ano.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado