Moto Stream transforma seus velhos alto-falantes em dispositivos Bluetooth

Blake Stimac, Greenbot
03/06/2014 - 17h08 - Atualizada em 03/06/2014 - 17h11
Aparelho permite que até 5 usuários se conectem e transmitam músicas a partir de apps como o Google Play, Pandora e Spotify, e é compatível com Android, Windows Phone e iOS.

A Motorola não está focada apenas em produzir alguns dos melhores e mais baratos smartphones no mercado, mas também em levar ao mercado alguns acessórios interessantes como o Moto Stream. Basicamente a empresa pegou alguns elementos chave do finado Nexus Q e os “empacotou” em hardware menor e mais barato.

O propósito do Moto Stream é simples: transformar quaisquer caixas de som com um plugue padrão de 3,5 mm em uma caixa de som Bluetooth. A partir daí você pode controlar a reprodução da música a partir de um smartphone, tablet ou computador. Ele também vem com NFC para facilitar o pareamento, e os usuários podem fazer o streaming de músicas a partir de apps como o Google Play Music, Pandora e Spotify.

Assim como o Nexus Q, o Moto Stream permite a conexão de múltiplos usuários (até 5 ao mesmo tempo), que podem controlar a música. Se você não gostar do que está tocando, pode “sequestrar” a playlist e tocar o que quiser. Soa muito como o Nexus Q.

O design excêntrico também pode lembrá-lo do media streamer da Google, que nunca chegou às prateleiras das lojas reais ou virtuais. O aparelho se parece com um dado de 20 lados (icosaedro). Cinco destas faces tem LEDs coloridos sob elas, que servem para indicar o número de aparelhos conectados ao acessório.

O melhor de tudo é que o Moto Stream custa apenas US$ 50, o que o torna um acessório acessível que “faz o serviço” com estilo. E ele não é limitado apenas aos aparelhos Android: como é um dispositivo Bluetooth, ele tem compatibilidade universal com o iOS e Windows Phone também.

O Moto Stream está disponível online nos EUA a partir de hoje, e em breve chegará também às lojas da rede varejista Radio Shack.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

O que é transformação digital?

A quarta onda de mudanças disruptivas nos negócios já se estabeleceu na América Latina. Durante o último ano, ouviu-se repetidamente as palavras “modernização”, “disrupção” e “inovação”. Mas afinal como estes conceitos realmente impactam os negócios? Sua empresa já iniciou o processo de transformação digital? Acesse este white paper e se aprofunde sobre o conceito.

Entenda como ter ganhos financeiros ao ter controle de seu parque de impressão

Em um momento econômico de retomada, as empresas que priorizaram o crescimento mesmo em um cenário adverso, buscaram parceiros em diversos setores que suportassem e apoiassem este movimento. A Le Biscuit encontrou na Simpress, empresa líder no mercado de outsourcing de impressão, o parceiro ideal para auxiliá-los na otimização de custos e processos neste segmento. Acesse o case e veja em mais detalhes como a Le Biscuit obteve controle de seu parque de impressão reduzindo seus custos e aumentado sua eficiência.

5 vantagens da clonagem de banco de dados para a criação de ambientes de teste

Em todos os projetos que envolvem a criação de ambientes de desenvolvimento e homologação existem desafios de tempo e custo operacional. Confira neste white paper 5 vantagens da clonagem de banco de dados e os benefícios que a solução DBClone pode oferecer para acelerar a criação de ambientes de desenvolvimento.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado