Google lança tablet de 7” equipado com processador Tegra K1 e visão 3D

Florence Ion, Greenbot
05/06/2014 - 18h23 - Atualizada em 05/06/2014 - 18h25
Aparelho é um kit de desenvolvimento do “Project Tango”, que visa criar gadgets capazes de mapear e melhor compreender o espaço ao seu redor.

Desenvolvedores, se vocês tem US$ 1.024 sobrando, podem entrar na lista para comprar um kit de desenvolvimento do Project Tango, da Google. O Kit é baseado em um tablet com tela de 7” e equipado com um processador quad-core Nvidia Tegra K1, um dos poucos produtos a usar o chip desde que ele foi anunciado na CES no início deste ano.

Note que esta é a versão do K1 com quatro núcleos Cortex A-15, e não a com dois núcleos “Project Denver” de 64 Bits. Esta versão ainda não está no mercado.

O aparelho também tem 4 GB de RAM, 128 GB de memória interna, uma câmera frontal com ângulo de visão de 120 graus e capaz de rastrear movimentos, um sensor de profundidade integrado, LTE e roda o Android 4.4 KitKat. Interessados podem se inscrever e serão notificados quando o tablet estiver disponível, ainda neste ano.

Para quem não conhece, o Project Tango é liderado Grupo de Tecnologia e Projetos Avançados (ATAP, Advanced Technology and Projects) da Google. Seu objetivo é fornecer “recursos únicos de sensoreamento” que permitirão aos desenvolvedores “criar novas experiências de uso que não são possíveis em outros dispositivos móveis”. Os aparelhos associados ao projeto serão capazes de rastrear movimento em um espaço tridimensional e criar um modelo tridimensional do espaço ao seu redor, daí a necessidade de componentes poderosos.

Este é o segundo aparelho associado ao Project Tango. Anteriormente a Google distribuiu 200 smartphones a desenvolvedores interessados em criar ferramentas de mapeamento, jogos e algoritmos que tirem proveito dos variados sensores no aparelho. A disponibilidade do novo tablet poderá encorajar mais desenvolvedores a expandir as possibilidades do projeto.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Transforme dados em informações estratégicas para o seu negócio

As organizações de hoje em dia buscam uma abordagem à análise de autoatendimento que equilibre as necessidades da equipe de TI e da empresa. Com quatro importantes etapas a TI pode deixar de ser uma “fábrica de relatórios” para assumir um papel mais estratégico de governança e disponibilização de dados e ainda é possível implantar com sucesso a análise de autoatendimento. Acesse agora o ebook e confira as 4 etapas para uma implementação bem sucedida da análise de autoatendimento em sua empresa.

Quero migrar para a nuvem, mas como devo começar?

Desenvolvido pelos especialistas em TIC da Algar, este guia irá esclarecer todas as suas dúvidas sobre o processo de migração para a nuvem e mostrará como é possível reduzir custos de infraestrutura e manutenção. Descubra por que as empresas estão aderindo ao Cloud. Acesse o guia agora e veja 8 passos importantes para realizar a migração de aplicações e serviços de sua empresa para a nuvem.

8 dicas para reduzir os custos de TI da sua empresa

Os especialistas em TIC da Algar Telecom desenvolveram um E-book exclusivo para os gestores de TI. As dicas que serão apresentadas a seguir têm o propósito de ajudar os gestores no caminho de revisão estrutural do negócio, tendo como meta a redução de custos, mas com a manutenção da qualidade e eficiência. Acesse agora o e-book e veja como aumentar a performance de seu TI economizando.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado