Controles do Xbox One agora podem ser usados nos PCs

Jared Newman, PCWorld EUA
06/06/2014 - 11h30 - Atualizada em 06/06/2014 - 12h38
Drivers Windows já estão disponíveis para download. Controles devem ser conectados ao computador através de um cabo USB.

A Microsoft cumpriu sua promessa e está lançando drivers Windows para o controle do Xbox One. Os drivers estão atualmente disponíveis no blog de “Major Nelson”, mas serão parte de uma atualização do Windows no futuro próximo. Com eles é possível plugar os controles em um PC via USB, e jogar qualquer jogo que tenha suporte a gamepads. 

O uso de um cabo USB é uma grande melhoria em relação aos controles sem fios do Xbox 360, já que para usá-los no computador era necessário um receptor especial (plugado a uma porta USB) adquirido separadamente. A alternativa era adquirir uma versão “para PCs” dos controles, com um cabo USB.

Com os novos drivers a Microsoft está ampliando a utilidade dos controles do Xbox One, e estabelecendo-os como um padrão “de fato” nos PCs. Embora seja possível usar os controles do PlayStation 4 em um PC, são necessários alguns passos extras para ativá-los, já que a Sony não lançou drivers oficiais.

A única má notícia é que ainda não há uma forma de conectar um controle do Xbox One ao PC sem fios. Em março Albert Penello, diretor de planejamento de produtos na divisão Xbox na Microsoft, disse que a empresa ainda estava determinando se uma conexão sem fios seria possível.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado