Samsung começa a vender Galaxy Tab S no Brasil

Silvia Bassi
19/08/2014 - 19h11 - Atualizada em 19/08/2014 - 19h19
Empresa anunciou hoje que vai comercializar os dispositivos com telas de 8,4" e 10,5". Tablets usam tecnologia de tela Super AMOLED com resolução de 2560 x 1600 pixel

A Samsung anunciou hoje que vai iniciar a comercialização no Brasil dos seus novos tablets Galaxy Tab S, com telas de 8,4 e 10,5 polegadas. Os dispositivos são mais leves e mais finos que seus concorrentes diretos no mercado mundial e usam tecnologia de tela Super AMOLED que garante resolução de 2560 x 1600 pixel.

A empresa optou por vender inicialmente apenas os modelos com conectividade 4G e disse que as versões single Wi-Fi do aparelho virão depois. A pré-venda dos tablets inicia na última semana de agosto, exclusivamente online.A partir de 30 de agosto o Galaxy Tab S estará disponível nas principais redes varejistas, nas cores bronze e branco. Os usuários vão pagar R$ 2.049 pela versão de 10,5 polegadas e R$ 1.799 pelo modelo de 8,4 polegadas.

Muito finos, muito leves

Os Galaxy Tab S serão oferecidos com os processadores Exynos 5 Octa. Eles têm câmera externa de 8 megapixel e câmera frontal de 2.1 megapixel, 3 GB de memória RAM e capacidade de armazenamento de 16 GB (expansíveis para até 128 GB com cartão microSD). Ambos estão equipados com Android 4.4 e têm leitor de impressão digital.

O dispositivo utiliza arquitetura system-on-chip (SoC) e a Samsung conseguiu empacotar todo o sistema em uma estrutura extremamente leve e fina. Os dois modelos têm espessura de 6,6 mm, o que os torna um milímetro mais finos que o Kindle Fire HDX or iPad Air.

O peso é fator muito importante em um tablet, especialmente para quem passa um bom tempo jogando ou lendo um livro. O Galaxy Tab S de 8,4 polegadas pesa 298 gramas; e o Galaxy Tab S de 10,5 polegadas pesa 467 gramas.

Imagem é tudo

A tela Super AMOLED possui resolução de 2560 x 1600, 4 vezes superior a uma tela HD (high definition). Como os pixels têm luz própria, o contraste de 100.000:1 é 100 vezes maior que o de uma tela LCD padrão, o que resulta em imagens mais nítidas e profundas.

Em pesquisa de mercado, a Samsung identificou que os usuários de tablets utilizam seus dispositivos primariamente para assitir filmes e navegar pela internet. “Pensamos principalmente nessa tendência ao criar a nova tela. O produto chega ao mercado alinhado às novas necessidades do consumidor e também ao DNA de inovação pelo qual a empresa é reconhecida”, declara João Pedro Flecha de Lima, Vice-Presidente da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.

A tela adaptativa se ajusta ao conteúdo e à luz ambiente. Brilho, contraste, saturação e nitidez são regulados automaticamente para entregar a melhor experiência para cada atividade, como assistir a vídeos, ler um livro ou navegar na Internet. Os modos Cinema, Foto e Básico ainda permitem ao usuário adequá-lo de acordo com a sua preferência.

Graças às características da tecnologia Super AMOLED, é possível usá-lo em ambientes de pouca ou muita luz, como praia, mesmo sob a luz do sol, ou cinema, com o mesmo conforto de visualização, consumindo menos bateria. A bateria de alta duração e o modo de Baixo Consumo de energia garantem autonomia de até 11 horas com uma carga.

Conteúdo é rei

A empresa coreana está investindo na oferta de conteúdo dos tablets. A primeira novidade é um ambiente otimizado para visualização de revistas digitais chamado "Papergarden", exclusivo para produtos Samsung e que está sendo usado pela primeira vez no Galaxy Tab S.

Os modelos do mercado brasileiro terão mais de 25 títulos de editoras como Globo (Época, Galileu, GQ, Marie Claire, Glamour,...) e Condé Nast Internacional, além da edição brasileira da National Geographic, todas customizadas especialmente para a sua experiência superior de tela

Uma versão customizada especial do aplicativo Kindle for Samsung vai dar aos usuários do Galaxy Tab S um livro gratuito por mês, além é claro do acesso à biblioteca tradicional do Kindle de mais de 2 milhões de livros.

No Brasil o Galaxy Tab S terá seis meses grátis de pacote com conteúdo online ilimitado para todo o Brasil da Netmovies, além de entrega de blu-rays e DVDs na sua casa, para regiões selecionadas.

A Samsung alinhou uma coleção de "Galaxy Gifts" para seus usuários. A lista inclui 50 GB grátis no Dropbox por dois anos; seis meses no Cisco WebEx Meeting, upgrade para o LinkedIn e Evernote Premium por três meses, além de seis meses de assinatura do The Wall Street Journal, The Economist, The Washington Post e The New York Times, e três meses de assinatura do O Estado de S. Paulo. Os tablets também terão assinaturas gratuitas de revistas digitais da Abril por seis meses, entre elas VEJA, Exame, Boa Forma, Info, Superinteressante e Claudia.

Acessórios

Com os novos tablets a empresa também vai oferecer uma linha de acessórios próprios. Um dos destaques é a Capa Book Cover, que traz três diferentes ângulos de posição para assistir a vídeos, ler ou digitar de forma mais prática. Para quem que apenas proteger a tela com um design ainda mais fino e manter a leveza do aparelho, a Samsung oferece a Flip Cover, que tem encaixe perfeito.

No quesito teclado a empresa terá o dispositivo Bluetooth. Ergonômico e ultrafino, o acessório vem com teclas de atalho específicas, como múltiplas janelas, localizador e captura de tela. Um outro modelo de capa que também é teclado deverá chegar ao mercado este ano.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado