Ataque DDoS derruba redes PlayStation e Entertainment da Sony

Da Redação
25/08/2014 - 01h42 - Atualizada em 02/09/2016 - 21h13
Ataque foi assumido pelo grupo "Lizard Squad", que também parece estar envolvido em ameaça de bomba contra um avião da American Airlines

A Sony comunicou nest domingo, 24/08, que um alto volume de tráfego derrubou suas redes PlayStation e Entertainment networks. O problema teria sido provocado por um ataque DDoS empreendido por um grupo chamado Lizard Squad contra as networks.

O presidente da Sony Online Entertainment, John Smedley, confirmou em seu Twitter que a Sony foi atingida por um ataque de negação de serviço de larga escala que, segundo ele, inundou a rede de upload da Sony e acabou afetando a capacidade dos jogadores de se logar. 

Ataques DDoS usualmente envolvem o envio de uma quantidade gigantesca de pedidos a um determinado servidor até que derrubam sua capacidade de responder.

A Sony publicou uma declaração oficial no domingo comunicando que embora o tráfego em larga escala tenha impactado sua rede, "nenhuma informação pessoa foi acessada". "Vamos continuar a trabalhar para corrigir o problema e esperamos ter nossos serviços funcionando o mais breve possível", escreveu o porta-voz da Sony, Sid Shuman.

O Lizard Squad se envolveu no início do domingo com uma ameaça de bomba contra um avião da American Airlines no qual viajava o presidente da Sony, John Smedley. Num tweet direto à American Airlines o grupo teria citado suspeita de bomba a bordo.

o vôo American Airlines 362, que deixou o aeroporto de Dallas rumo a San Diego, foi desviado para Phoenix por causa de 'um problema de segurança", disse Michelle Mohr, diretora de comunicações corporativas da companhia aérea. O avião, com 179 passageiros a bordo, pousou sem problemas.

O grupo escreveu no Twitter mensagem dizendo que "hoje plantamos da bandeira da ISIS nos servidores da @Sony", referindo-se aos militantes terroristas que ocupam parte do Iraque e da Síria.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado