Ataque DDoS derruba redes PlayStation e Entertainment da Sony

Da Redação
25/08/2014 - 01h42 - Atualizada em 02/09/2016 - 21h13
Ataque foi assumido pelo grupo "Lizard Squad", que também parece estar envolvido em ameaça de bomba contra um avião da American Airlines

A Sony comunicou nest domingo, 24/08, que um alto volume de tráfego derrubou suas redes PlayStation e Entertainment networks. O problema teria sido provocado por um ataque DDoS empreendido por um grupo chamado Lizard Squad contra as networks.

O presidente da Sony Online Entertainment, John Smedley, confirmou em seu Twitter que a Sony foi atingida por um ataque de negação de serviço de larga escala que, segundo ele, inundou a rede de upload da Sony e acabou afetando a capacidade dos jogadores de se logar. 

Ataques DDoS usualmente envolvem o envio de uma quantidade gigantesca de pedidos a um determinado servidor até que derrubam sua capacidade de responder.

A Sony publicou uma declaração oficial no domingo comunicando que embora o tráfego em larga escala tenha impactado sua rede, "nenhuma informação pessoa foi acessada". "Vamos continuar a trabalhar para corrigir o problema e esperamos ter nossos serviços funcionando o mais breve possível", escreveu o porta-voz da Sony, Sid Shuman.

O Lizard Squad se envolveu no início do domingo com uma ameaça de bomba contra um avião da American Airlines no qual viajava o presidente da Sony, John Smedley. Num tweet direto à American Airlines o grupo teria citado suspeita de bomba a bordo.

o vôo American Airlines 362, que deixou o aeroporto de Dallas rumo a San Diego, foi desviado para Phoenix por causa de 'um problema de segurança", disse Michelle Mohr, diretora de comunicações corporativas da companhia aérea. O avião, com 179 passageiros a bordo, pousou sem problemas.

O grupo escreveu no Twitter mensagem dizendo que "hoje plantamos da bandeira da ISIS nos servidores da @Sony", referindo-se aos militantes terroristas que ocupam parte do Iraque e da Síria.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado