Ataque DDoS derruba redes PlayStation e Entertainment da Sony

Da Redação
25/08/2014 - 01h42 - Atualizada em 02/09/2016 - 21h13
Ataque foi assumido pelo grupo "Lizard Squad", que também parece estar envolvido em ameaça de bomba contra um avião da American Airlines

A Sony comunicou nest domingo, 24/08, que um alto volume de tráfego derrubou suas redes PlayStation e Entertainment networks. O problema teria sido provocado por um ataque DDoS empreendido por um grupo chamado Lizard Squad contra as networks.

O presidente da Sony Online Entertainment, John Smedley, confirmou em seu Twitter que a Sony foi atingida por um ataque de negação de serviço de larga escala que, segundo ele, inundou a rede de upload da Sony e acabou afetando a capacidade dos jogadores de se logar. 

Ataques DDoS usualmente envolvem o envio de uma quantidade gigantesca de pedidos a um determinado servidor até que derrubam sua capacidade de responder.

A Sony publicou uma declaração oficial no domingo comunicando que embora o tráfego em larga escala tenha impactado sua rede, "nenhuma informação pessoa foi acessada". "Vamos continuar a trabalhar para corrigir o problema e esperamos ter nossos serviços funcionando o mais breve possível", escreveu o porta-voz da Sony, Sid Shuman.

O Lizard Squad se envolveu no início do domingo com uma ameaça de bomba contra um avião da American Airlines no qual viajava o presidente da Sony, John Smedley. Num tweet direto à American Airlines o grupo teria citado suspeita de bomba a bordo.

o vôo American Airlines 362, que deixou o aeroporto de Dallas rumo a San Diego, foi desviado para Phoenix por causa de 'um problema de segurança", disse Michelle Mohr, diretora de comunicações corporativas da companhia aérea. O avião, com 179 passageiros a bordo, pousou sem problemas.

O grupo escreveu no Twitter mensagem dizendo que "hoje plantamos da bandeira da ISIS nos servidores da @Sony", referindo-se aos militantes terroristas que ocupam parte do Iraque e da Síria.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Transforme dados em informações estratégicas para o seu negócio

As organizações de hoje em dia buscam uma abordagem à análise de autoatendimento que equilibre as necessidades da equipe de TI e da empresa. Com quatro importantes etapas a TI pode deixar de ser uma “fábrica de relatórios” para assumir um papel mais estratégico de governança e disponibilização de dados e ainda é possível implantar com sucesso a análise de autoatendimento. Acesse agora o ebook e confira as 4 etapas para uma implementação bem sucedida da análise de autoatendimento em sua empresa.

Quero migrar para a nuvem, mas como devo começar?

Desenvolvido pelos especialistas em TIC da Algar, este guia irá esclarecer todas as suas dúvidas sobre o processo de migração para a nuvem e mostrará como é possível reduzir custos de infraestrutura e manutenção. Descubra por que as empresas estão aderindo ao Cloud. Acesse o guia agora e veja 8 passos importantes para realizar a migração de aplicações e serviços de sua empresa para a nuvem.

8 dicas para reduzir os custos de TI da sua empresa

Os especialistas em TIC da Algar Telecom desenvolveram um E-book exclusivo para os gestores de TI. As dicas que serão apresentadas a seguir têm o propósito de ajudar os gestores no caminho de revisão estrutural do negócio, tendo como meta a redução de custos, mas com a manutenção da qualidade e eficiência. Acesse agora o e-book e veja como aumentar a performance de seu TI economizando.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado