HP faz recall de 6 milhões de cabos de força de notebooks

Da Redação
26/08/2014 - 19h48 - Atualizada em 27/08/2014 - 07h45
A troca deve-se ao risco de superaquecimento e incêndio dos acessórios. Há pelo menos 29 relatos de problemas dessa natureza

A Hewlett-Packard (HP) acaba de fazer um recall de mais de 6 milhões de cabos de força de notebooks, nos Estados Unidos e Canadá. Os acessórios têm risco de superaquecimento e incêndio e, segundo informações da Comissão de Segurança do Consumidor dos EUA (Consumer Product Safety Commission),  há relatos de 29 casos em que houve superaquecimento e derretimento do cabo.

Os cabos de força envolvidos no recall são identificados pela etiqueta LS-15 e são usados com notebooks HP e Compaq. A empresa está fazendo o recall de 5,6 milhões de cabos nos EUA e 446 mil unidades no Canadá. Segundo a HP há também cerca de 6,5 mil cabos no Brasil, vendidos entre os meses de setembro de 2010 e dezembro de 2011. "Consumidores devem parar imediatamente de usar e desconectar os cabos de energia sob recall e entrar em contato com a HP para solicitar uma substituição gratuita", diz o comunicado da companhia.

Esses cabos se acoplam à fonte de força do notebook. Eles foram vendidos com notebooks entre setembro de 2010 e junho de 2012, explica a empresa no site criado para orientar sobre o recall. Os consumidores receberão um novo cabo sem custo. Consumidores que tenham adquirido o cabo no exterior também estão contemplados com o envio.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado