HP faz recall de 6 milhões de cabos de força de notebooks

Da Redação
26/08/2014 - 19h48 - Atualizada em 27/08/2014 - 07h45
A troca deve-se ao risco de superaquecimento e incêndio dos acessórios. Há pelo menos 29 relatos de problemas dessa natureza

A Hewlett-Packard (HP) acaba de fazer um recall de mais de 6 milhões de cabos de força de notebooks, nos Estados Unidos e Canadá. Os acessórios têm risco de superaquecimento e incêndio e, segundo informações da Comissão de Segurança do Consumidor dos EUA (Consumer Product Safety Commission),  há relatos de 29 casos em que houve superaquecimento e derretimento do cabo.

Os cabos de força envolvidos no recall são identificados pela etiqueta LS-15 e são usados com notebooks HP e Compaq. A empresa está fazendo o recall de 5,6 milhões de cabos nos EUA e 446 mil unidades no Canadá. Segundo a HP há também cerca de 6,5 mil cabos no Brasil, vendidos entre os meses de setembro de 2010 e dezembro de 2011. "Consumidores devem parar imediatamente de usar e desconectar os cabos de energia sob recall e entrar em contato com a HP para solicitar uma substituição gratuita", diz o comunicado da companhia.

Esses cabos se acoplam à fonte de força do notebook. Eles foram vendidos com notebooks entre setembro de 2010 e junho de 2012, explica a empresa no site criado para orientar sobre o recall. Os consumidores receberão um novo cabo sem custo. Consumidores que tenham adquirido o cabo no exterior também estão contemplados com o envio.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado