HP faz recall de 6 milhões de cabos de força de notebooks

Da Redação
26/08/2014 - 19h48 - Atualizada em 27/08/2014 - 07h45
A troca deve-se ao risco de superaquecimento e incêndio dos acessórios. Há pelo menos 29 relatos de problemas dessa natureza

A Hewlett-Packard (HP) acaba de fazer um recall de mais de 6 milhões de cabos de força de notebooks, nos Estados Unidos e Canadá. Os acessórios têm risco de superaquecimento e incêndio e, segundo informações da Comissão de Segurança do Consumidor dos EUA (Consumer Product Safety Commission),  há relatos de 29 casos em que houve superaquecimento e derretimento do cabo.

Os cabos de força envolvidos no recall são identificados pela etiqueta LS-15 e são usados com notebooks HP e Compaq. A empresa está fazendo o recall de 5,6 milhões de cabos nos EUA e 446 mil unidades no Canadá. Segundo a HP há também cerca de 6,5 mil cabos no Brasil, vendidos entre os meses de setembro de 2010 e dezembro de 2011. "Consumidores devem parar imediatamente de usar e desconectar os cabos de energia sob recall e entrar em contato com a HP para solicitar uma substituição gratuita", diz o comunicado da companhia.

Esses cabos se acoplam à fonte de força do notebook. Eles foram vendidos com notebooks entre setembro de 2010 e junho de 2012, explica a empresa no site criado para orientar sobre o recall. Os consumidores receberão um novo cabo sem custo. Consumidores que tenham adquirido o cabo no exterior também estão contemplados com o envio.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Transforme dados em informações estratégicas para o seu negócio

As organizações de hoje em dia buscam uma abordagem à análise de autoatendimento que equilibre as necessidades da equipe de TI e da empresa. Com quatro importantes etapas a TI pode deixar de ser uma “fábrica de relatórios” para assumir um papel mais estratégico de governança e disponibilização de dados e ainda é possível implantar com sucesso a análise de autoatendimento. Acesse agora o ebook e confira as 4 etapas para uma implementação bem sucedida da análise de autoatendimento em sua empresa.

Quero migrar para a nuvem, mas como devo começar?

Desenvolvido pelos especialistas em TIC da Algar, este guia irá esclarecer todas as suas dúvidas sobre o processo de migração para a nuvem e mostrará como é possível reduzir custos de infraestrutura e manutenção. Descubra por que as empresas estão aderindo ao Cloud. Acesse o guia agora e veja 8 passos importantes para realizar a migração de aplicações e serviços de sua empresa para a nuvem.

8 dicas para reduzir os custos de TI da sua empresa

Os especialistas em TIC da Algar Telecom desenvolveram um E-book exclusivo para os gestores de TI. As dicas que serão apresentadas a seguir têm o propósito de ajudar os gestores no caminho de revisão estrutural do negócio, tendo como meta a redução de custos, mas com a manutenção da qualidade e eficiência. Acesse agora o e-book e veja como aumentar a performance de seu TI economizando.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado