Canadense comprova, em vídeo, como o iPhone 6 Plus pode ser dobrado

Da Redação
25/09/2014 - 06h32 - Atualizada em 25/09/2014 - 06h33
O blogger Lewis Hilsenteger, autor do site "Unbox Therapy", ganhou fama instantânea com viral testando iPhone e concorrentes

O canadense Lewis Hilsenteger, responsável pelo site "Unbox Therapy", que se especializa em testar dispositivos digitais recém-lançados, ficou famoso instantaneamente ao colocar no ar um vídeo demonstrando como é possível "dobrar" um iPhone 6 Plus.

Hilsenteger explicou à rede de TV Bloomberg que, depois de ler os primeiros posts de usuários reclamando que seus iPhone 6 Plus estavam se deformando ligeiramente após uso prolongado no bolso dianteiro da calça, decidiu fazer um vídeo testando e demonstrando o problema. 

O vídeo disparou na internet e em 24 horas atingiu mais de 19 milhões de visualizações. O blogger aproveitou e produziu mais dois vídeos ligados ao tema: um teste de "dobradura" do Galaxy Note 3 e um comparativo do iPhone 6 com o Moto X, o HTC One M8 e um Nokia Lumia 1020.

Entenda o caso

Após alguns dias nas mãos - e bolsos - dos usuários, o iPhone 6 Plus, da Apple, está mostrando seu calcanhar de Aquiles: a estrutura de alumínio se deforma, "dobrando-se" ligeiramente pelo uso constante do aparelho no bolso dianteiro da calça de muitos usuários.

Muitos usuários que ficaram sentados durante várias horas com o aparelho no bolso frontal da calça descobriram que ele pode ser curvado, e que isso não é um recurso proposital da engenharia da Apple O problema é possivelmente uma combinação da maleabilidade do alumínio, a área útil muito maior e a espessura do aparelho.

As primeiras reclamações apareceram nos fóruns do site MacRumors. O primeiro post da série foi publicado, com foto, por um usuário que ficou com seu iPhone 6 Plus no bolso por cerca de 18 horas num dia, a maior parte delas sentado, e acabou com um aparelho curvo. No Twitter, as hashtags #BendGate e #Bendghazi estão sendo usadas para divulgar os posts sobre o assunto. 

O iPhone 6 Plus não é o primeiro iPhone a ser lançado e gerar problemas logo de saída - lembrem-se do "AntennaGate" do iPhone 4 - mas Apple não se manifestou ainda sobre o iPhone 6 Plus, e até que ela dê uma resposta oficial, vai sofrer com a velocidade com que as notícias, rumores e piadas trafegam pelas redes sociais.

Crise de reputação

E esse não é o único problema a esquentar a cabeça de Tim Cook, o CEO da Apple. Nesta quarta-feira, 24/09, a Apple liberou o primeiro update do seu sistema operacional móvel, o IOS 8.0.1, e teve de tirá-lo do ar logo em seguida por conta das milhares de reclamações dos usuários de iPhone 6 e 6 Plus que alegavam ter perdido a conexão com a rede celular e perder a funcionalidade do Touch ID. 

No final do dia a Apple confirmou o problema e instruiu os usuários a voltar para o iOS 8 até que ela libere um novo update, o iOS 8.0.2, para corrigir todos os bugs.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado