Canadense comprova, em vídeo, como o iPhone 6 Plus pode ser dobrado

Da Redação
25/09/2014 - 06h32 - Atualizada em 25/09/2014 - 06h33
O blogger Lewis Hilsenteger, autor do site "Unbox Therapy", ganhou fama instantânea com viral testando iPhone e concorrentes

O canadense Lewis Hilsenteger, responsável pelo site "Unbox Therapy", que se especializa em testar dispositivos digitais recém-lançados, ficou famoso instantaneamente ao colocar no ar um vídeo demonstrando como é possível "dobrar" um iPhone 6 Plus.

Hilsenteger explicou à rede de TV Bloomberg que, depois de ler os primeiros posts de usuários reclamando que seus iPhone 6 Plus estavam se deformando ligeiramente após uso prolongado no bolso dianteiro da calça, decidiu fazer um vídeo testando e demonstrando o problema. 

O vídeo disparou na internet e em 24 horas atingiu mais de 19 milhões de visualizações. O blogger aproveitou e produziu mais dois vídeos ligados ao tema: um teste de "dobradura" do Galaxy Note 3 e um comparativo do iPhone 6 com o Moto X, o HTC One M8 e um Nokia Lumia 1020.

Entenda o caso

Após alguns dias nas mãos - e bolsos - dos usuários, o iPhone 6 Plus, da Apple, está mostrando seu calcanhar de Aquiles: a estrutura de alumínio se deforma, "dobrando-se" ligeiramente pelo uso constante do aparelho no bolso dianteiro da calça de muitos usuários.

Muitos usuários que ficaram sentados durante várias horas com o aparelho no bolso frontal da calça descobriram que ele pode ser curvado, e que isso não é um recurso proposital da engenharia da Apple O problema é possivelmente uma combinação da maleabilidade do alumínio, a área útil muito maior e a espessura do aparelho.

As primeiras reclamações apareceram nos fóruns do site MacRumors. O primeiro post da série foi publicado, com foto, por um usuário que ficou com seu iPhone 6 Plus no bolso por cerca de 18 horas num dia, a maior parte delas sentado, e acabou com um aparelho curvo. No Twitter, as hashtags #BendGate e #Bendghazi estão sendo usadas para divulgar os posts sobre o assunto. 

O iPhone 6 Plus não é o primeiro iPhone a ser lançado e gerar problemas logo de saída - lembrem-se do "AntennaGate" do iPhone 4 - mas Apple não se manifestou ainda sobre o iPhone 6 Plus, e até que ela dê uma resposta oficial, vai sofrer com a velocidade com que as notícias, rumores e piadas trafegam pelas redes sociais.

Crise de reputação

E esse não é o único problema a esquentar a cabeça de Tim Cook, o CEO da Apple. Nesta quarta-feira, 24/09, a Apple liberou o primeiro update do seu sistema operacional móvel, o IOS 8.0.1, e teve de tirá-lo do ar logo em seguida por conta das milhares de reclamações dos usuários de iPhone 6 e 6 Plus que alegavam ter perdido a conexão com a rede celular e perder a funcionalidade do Touch ID. 

No final do dia a Apple confirmou o problema e instruiu os usuários a voltar para o iOS 8 até que ela libere um novo update, o iOS 8.0.2, para corrigir todos os bugs.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Transforme dados em informações estratégicas para o seu negócio

As organizações de hoje em dia buscam uma abordagem à análise de autoatendimento que equilibre as necessidades da equipe de TI e da empresa. Com quatro importantes etapas a TI pode deixar de ser uma “fábrica de relatórios” para assumir um papel mais estratégico de governança e disponibilização de dados e ainda é possível implantar com sucesso a análise de autoatendimento. Acesse agora o ebook e confira as 4 etapas para uma implementação bem sucedida da análise de autoatendimento em sua empresa.

Quero migrar para a nuvem, mas como devo começar?

Desenvolvido pelos especialistas em TIC da Algar, este guia irá esclarecer todas as suas dúvidas sobre o processo de migração para a nuvem e mostrará como é possível reduzir custos de infraestrutura e manutenção. Descubra por que as empresas estão aderindo ao Cloud. Acesse o guia agora e veja 8 passos importantes para realizar a migração de aplicações e serviços de sua empresa para a nuvem.

8 dicas para reduzir os custos de TI da sua empresa

Os especialistas em TIC da Algar Telecom desenvolveram um E-book exclusivo para os gestores de TI. As dicas que serão apresentadas a seguir têm o propósito de ajudar os gestores no caminho de revisão estrutural do negócio, tendo como meta a redução de custos, mas com a manutenção da qualidade e eficiência. Acesse agora o e-book e veja como aumentar a performance de seu TI economizando.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado