Microsoft decreta o fim do navegador Internet Explorer

PC World / EUA
17 de março de 2015 às 14h58
Em evento recente, executivo da empresa afirmou que empresa planeja adotar nova marca em browser do seu próximo sistema operacional.

A Microsoft ainda não tornou oficial, mas um executivo da empresa recentemente chegou bem perto de confirmar que o Project Spartan – o principal navegador do Windows 10 – não terá o nome Internet Explorer.

Durante a conferência Microsoft Convergence em Atlanta, nesta segunda, o diretor de marketing da empresa, Chris Capossela, basicamente admitiu que o nome Internet Explorer está de saída, como informado pelo The Verge.

“Agora estamos pesquisando qual será a nova marca ou novo nome para o nosso navegador no Windows 10”, disse. “Vamos continuar a ter o Internet Explorer, mas também teremos um novo navegador chamado Project Spartan, cujo codinome é Project Spartan. Precisamos dar um nome para ele.”

Juntamente com o Project Spartan, a Microsoft também vai lançar o Internet Explorer 11 como uma opção de legado principalmente para empresas com aplicativos e sites internos feitos para o já antigo navegador da Microsoft.

Por que isso importa

O IE ainda é o navegador mais popular do Windows, mas está longe de ser o mais capaz. Browsers como o Chrome e o Firefox trazem recursos muito mais amigáveis ao consumidor e um amplo catálogo de extensões e add-ons que o IE nunca conseguiu igualar.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Transforme dados em informações estratégicas para o seu negócio

As organizações de hoje em dia buscam uma abordagem à análise de autoatendimento que equilibre as necessidades da equipe de TI e da empresa. Com quatro importantes etapas a TI pode deixar de ser uma “fábrica de relatórios” para assumir um papel mais estratégico de governança e disponibilização de dados e ainda é possível implantar com sucesso a análise de autoatendimento. Acesse agora o ebook e confira as 4 etapas para uma implementação bem sucedida da análise de autoatendimento em sua empresa.

Quero migrar para a nuvem, mas como devo começar?

Desenvolvido pelos especialistas em TIC da Algar, este guia irá esclarecer todas as suas dúvidas sobre o processo de migração para a nuvem e mostrará como é possível reduzir custos de infraestrutura e manutenção. Descubra por que as empresas estão aderindo ao Cloud. Acesse o guia agora e veja 8 passos importantes para realizar a migração de aplicações e serviços de sua empresa para a nuvem.

8 dicas para reduzir os custos de TI da sua empresa

Os especialistas em TIC da Algar Telecom desenvolveram um E-book exclusivo para os gestores de TI. As dicas que serão apresentadas a seguir têm o propósito de ajudar os gestores no caminho de revisão estrutural do negócio, tendo como meta a redução de custos, mas com a manutenção da qualidade e eficiência. Acesse agora o e-book e veja como aumentar a performance de seu TI economizando.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado