Microsoft decreta o fim do navegador Internet Explorer

PC World / EUA
17 de março de 2015 às 14h58
Em evento recente, executivo da empresa afirmou que empresa planeja adotar nova marca em browser do seu próximo sistema operacional.

A Microsoft ainda não tornou oficial, mas um executivo da empresa recentemente chegou bem perto de confirmar que o Project Spartan – o principal navegador do Windows 10 – não terá o nome Internet Explorer.

Durante a conferência Microsoft Convergence em Atlanta, nesta segunda, o diretor de marketing da empresa, Chris Capossela, basicamente admitiu que o nome Internet Explorer está de saída, como informado pelo The Verge.

“Agora estamos pesquisando qual será a nova marca ou novo nome para o nosso navegador no Windows 10”, disse. “Vamos continuar a ter o Internet Explorer, mas também teremos um novo navegador chamado Project Spartan, cujo codinome é Project Spartan. Precisamos dar um nome para ele.”

Juntamente com o Project Spartan, a Microsoft também vai lançar o Internet Explorer 11 como uma opção de legado principalmente para empresas com aplicativos e sites internos feitos para o já antigo navegador da Microsoft.

Por que isso importa

O IE ainda é o navegador mais popular do Windows, mas está longe de ser o mais capaz. Browsers como o Chrome e o Firefox trazem recursos muito mais amigáveis ao consumidor e um amplo catálogo de extensões e add-ons que o IE nunca conseguiu igualar.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado