Agora é oficial: navegador do Windows 10 será chamado de Microsoft Edge

PC World / EUA
29/04/2015 - 16h26 - Atualizada em 29/04/2015 - 18h44
Microsoft oficializou nesta quarta-feira, 29/4. o nome do browser que vai substituir o Internet Explorer no novo software.

A Microsoft está chutando o codinome “Project Spartan” para escanteio, revelando “Microsoft Edge” como o nome oficial do seu novo navegador. A empresa diz que o nome faz referência a estar em vantagem (on the edge, em inglês) na produtividade e no consumo (apesar de esse também ser o nome da engine de renderização do browser).

Como a Microsoft anunciou antes, o Edge será o navegador padrão do Windows 10, enquanto que o Internet Explorer vai se tornar uma “opção de legado” para razões de compatibilidade. O Edge deverá ser mais rápido e leve do que o IE, mas com novos recursos, como uma ferramenta de anotações embutida, um modo de leitura livre de distrações, e informações do site pelo Cortana.

O browser também terá suporte para extensões baseadas em HTML e Javascript. A Microsoft diz que os desenvolvedores poderão criar versões para suas extensões do Chrome com algumas pequenas modificações.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado