Atualize seu Flash Player. Adobe libera correção para 23 falhas críticas

Lucien Constantin - IDG News Service
22/09/2015 - 07h26 - Atualizada em 02/09/2016 - 21h08
Updates valem para Windows, Mac e Linux. Nos browsers Chrome, Edge e Internet Explorer 10 e 11 plug-ins atualizam automaticamente

A Adobe Systems liberou nesta segunda-feira, 21/09, novos updates para seu Flash Player para corrigir vulnerabilidades críticas que poderiam permitir que cibercriminosos instalassem malware em computadores. 

Os updates corrigem 23 falhas, 18 das quais poderiam potencialmente ser exploradas para executar código malicioso nos sistemas. A Adobe não tem conhecimento de nenhum ataque feito por causa de uma das vulnerabilidades corrigidas.

As outras falhas poderiam levar a vazamento de informações. Duas das correções estão agregando ou melhorando proteção contra corrupções de extensão de vetor e contra conteúdo malicioso a partir de APIs JSONP, usadas por programas JavaScript rodando em browsers.

Usuários de Windows e Mac deveriam fazer o update para o Flash 19.0.0.185, enquanto que usuários de Linux devem mudar para o Flash Player 11.2.202.521. Usuários rodando o release com suporte estendido devem assegurar-se que estão rodando a versão mais atual, a 18.0.0.241.

O plug-in do Flash Player embutido no Google Chrome, Microsoft Edge e  Internet Explorer 10 e 11 será automaticamente atualizado nos browsers. A Adobe também anunciou updates para o AIR desktop runtime, um SDK e compilador que também tem o Flash Player. A nova versão AIR  é a 19.0.0.190. 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado