Intel apresenta drone de US$ 2 mil que é capaz de evitar obstáculos

IDG News Service
06/01/2016 - 13h06 - Atualizada em 07/01/2016 - 15h45
Empresa apresentou o equipamento Typhoon H na CES 2016. Segundo CEO da Intel, Brian Krzanich, drone será comercializado até a metade desse ano

Durante o seu keynote de abertura no Consumer Eletronics Show 2016, em Las Vegas, a Intel preparou um grande show para demonstrar ao vivo um drone que consegue evitar obstáculos. 

No caso, o drone "Typhoon H" feito pela Yuneec e que usa tecnologia RealSense 3D da Intel para evitar obstáculos automaticamente enquanto voa. 

No palco, um ciclista pedalava e se desviava de árvores artificiais e o drone o seguia, fazendo o mesmo. Um drone "tradicional", por exemplo, não conseguiria alcançar tal feito.

Brian Krzanich, CEO da Intel, indica que se trata "da tecnologia mais sofisticada em um drone comercial”. Segundo ele, o veículo começa a ser vendido ainda na primeira metade desse ano e por menos de US$ 2 mil.

O Typhoon H também conta com uma câmera 4K e hélices dobráveis para torná-lo portátil. Uma tela permite que o controlador veja o que a câmera está vendo em tempo real. 

A Intel já havia demonstrado uma tecnologia similar no ano passado, mas tratava-se apenas de um protótipo. Já o Typhoon H torna a tecnologia mais acessível para consumidores, pelo menos segundo a conta da Intel.

O RealSense usa três cameras, uma de visão, outra infravermelha e um laser infravermelho projetor – para medir a profundidade e mapear o mundo ao redor dele. A tecnologia também é usada em laptops, tablets e outros dispositivos.

“Nós acreditamos que estamos no caminho para uma revolução dos drones”, disse Krzanich. Ele também prevê que fogos de artifício serão uma coisa do passado. No futuro, eles serão substituídos por enxames de drones iluminados, disse.

Vale lembrar que nessa segunda-feira (4), a Intel anunciou a compra da startup alemã Ascending Technologies, que tem fabricado drones e oferece um software “piloto automático” e algoritmos para que drones consigam “perceber” e, então, evitar obstáculos. 
 
 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

O que é transformação digital?

A quarta onda de mudanças disruptivas nos negócios já se estabeleceu na América Latina. Durante o último ano, ouviu-se repetidamente as palavras “modernização”, “disrupção” e “inovação”. Mas afinal como estes conceitos realmente impactam os negócios? Sua empresa já iniciou o processo de transformação digital? Acesse este white paper e se aprofunde sobre o conceito.

Entenda como ter ganhos financeiros ao ter controle de seu parque de impressão

Em um momento econômico de retomada, as empresas que priorizaram o crescimento mesmo em um cenário adverso, buscaram parceiros em diversos setores que suportassem e apoiassem este movimento. A Le Biscuit encontrou na Simpress, empresa líder no mercado de outsourcing de impressão, o parceiro ideal para auxiliá-los na otimização de custos e processos neste segmento. Acesse o case e veja em mais detalhes como a Le Biscuit obteve controle de seu parque de impressão reduzindo seus custos e aumentado sua eficiência.

5 vantagens da clonagem de banco de dados para a criação de ambientes de teste

Em todos os projetos que envolvem a criação de ambientes de desenvolvimento e homologação existem desafios de tempo e custo operacional. Confira neste white paper 5 vantagens da clonagem de banco de dados e os benefícios que a solução DBClone pode oferecer para acelerar a criação de ambientes de desenvolvimento.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado