BlackBerry quer renascer em 2016 com aposta em smartphones Android

PC World / EUA
07/01/2016 - 15h33 - Atualizada em 07/01/2016 - 15h45
Empresa vai trocar o seu sistema BlackBerry 10 pela plataforma do Google neste ano em uma tentativa de voltar a ser relevante (e lucrativa) no mercado móvel.

A BlackBerry espera lançar pelo menos um – e talvez dois – novos smartphones em 2016. Mas nenhum deles vai rodar o próprio sistema da empresa, o BlackBerry 10. Em vez disso, o CEO John Chen diz que a empresa canadense vai focar em produzir novos aparelhos Android nos próximos 12 meses, segundo entrevista concedida à CNET durante a CES 2016, em Las Vegas.

Depois que a BlackBerry lançou o seu primeiro smartphone Android – o Priv – em novembro do ano passado, parecia ser uma questão de tempo antes de a empresa abandonar o BlackBerry 10.

No entanto, os comentários de Chen não significam necessariamente uma sentença de morte para o BB10. O executivo disse à CNET que espera que a qualidade dos aparelhos Android da empresa, como o Priv e os lançamento de 2016, aumentem o peso da marca BlackBerry no mercado atual.

Caso isso aconteça, a BlackBerry pode ter um negócio forte o bastante para poder apostar no BlackBerry 10 mais uma vez. 

A história por trás da história: em outubro, Chen deixou que 2016 seria o ano do “vai ou racha” para a divisão de aparelhos móveis da BlackBerry. Caso a companhia não consiga tornar o segmento lucrativo novamente, é muito provável que abandone a área.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Transforme dados em informações estratégicas para o seu negócio

As organizações de hoje em dia buscam uma abordagem à análise de autoatendimento que equilibre as necessidades da equipe de TI e da empresa. Com quatro importantes etapas a TI pode deixar de ser uma “fábrica de relatórios” para assumir um papel mais estratégico de governança e disponibilização de dados e ainda é possível implantar com sucesso a análise de autoatendimento. Acesse agora o ebook e confira as 4 etapas para uma implementação bem sucedida da análise de autoatendimento em sua empresa.

Quero migrar para a nuvem, mas como devo começar?

Desenvolvido pelos especialistas em TIC da Algar, este guia irá esclarecer todas as suas dúvidas sobre o processo de migração para a nuvem e mostrará como é possível reduzir custos de infraestrutura e manutenção. Descubra por que as empresas estão aderindo ao Cloud. Acesse o guia agora e veja 8 passos importantes para realizar a migração de aplicações e serviços de sua empresa para a nuvem.

8 dicas para reduzir os custos de TI da sua empresa

Os especialistas em TIC da Algar Telecom desenvolveram um E-book exclusivo para os gestores de TI. As dicas que serão apresentadas a seguir têm o propósito de ajudar os gestores no caminho de revisão estrutural do negócio, tendo como meta a redução de custos, mas com a manutenção da qualidade e eficiência. Acesse agora o e-book e veja como aumentar a performance de seu TI economizando.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado