Novo tablet da Dell tem tela 4K e câmera 3D para brigar contra Surface

PC World / EUA
07/01/2016 - 15h15 - Atualizada em 02/09/2016 - 21h09
Apresentado durante a CES 2016, Latitude 12 7000 roda Windows 10 e possui chip Intel Core M. Preço não foi divulgado.

Com o seu novo Latitude 12 7000, a Dell aposta que pode oferecer um tablet mais atraente, leve e com mais recursos do que o Microsoft Surface. O aparelho foi revelado nesta semana durante a CES 2016, evento de tecnologia que acontece em Las Vegas, nos EUA.

O maior diferencial do aparelho Windows 10 da Dell é uma tela opcional de 12,5 polegadas que consegue exibir imagens em resolução 4K. É fácil questionar a necessidade de uma resolução dessas em uma tela tão pequena, mas durante o hands-on com o produto, as imagens pareceram impressionantemente nítidas. A resolução pode ser algo importante para os usuários com o olho mais afiado aos detalhes.

Juntamente com a Acer, a Dell é uma das primeiras das grandes fabricantes a lançar um tablet 4K. O Latitude 12 7000 promete entre seis e nove horas de duração de bateria para os modelos com a tela 4K.

O preço inicial para o tablet ainda não foi determinado, mas um modelo base pode ficar em torno de 1 mil dólares com uma tela de resolução 1920x1080 pixels. A versão 4K do tablet deverá ser bem mais cara do que isso.

Outro recurso que chama a atenção é a câmera 3D, que pode tornar conversas no Skype mais divertidas, por exemplo. Com as habilidades da câmera de reconhecer objetos e medir distâncias, o tablet também poderia ser útil em aplicações profissionais de diferentes setores. O aparelho conta com uma câmera frontal de 5MP e uma traseira de 8MP.

O Dell Latitude 12 tem 8 milímetros de espessura e pesa 730 gramas. Possui uma boa empunhadura, sendo bom de segurar, e mais leve do que os rivais Surface Pro 4, com 766 gramas, e HP Elite X2 1012, com 816 gramas.

As especificações incluem processadores Intel Core M3, M5 ou M7, até 512GB de armazenamento e até 8GB de memória. Duas entradas USB-C permitem a recarga do aparelho assim como conexões com acessórios. O aparelho também traz Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth – uma versão LTE opcional também está disponível. Um teclado para viagens está incluso no tablet.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado