PC em forma de pendrive da Intel fica mais caro e ganha chip Core M

PC World / EUA
07/01/2016 - 15h19 - Atualizada em 12/12/2016 - 19h02
Fabricante de processadores anunciou a nova versão do Compute Stick rodando Windows 10. Dispositivo vai custar entre US$400 e US$500 nos EUA.

Os novos modelos dos computadores em forma de pendrive Compute Stick, da Intel, ficaram mais rápidos e sofisticados, mas também mais caros.

Dois novos Cumpute Stick – que podem ser conectados em TVs ou monitores – “entram em produção” no próximo mês com os processadores de sexta geração Core M3 e M5. Esses chips também estão presentes em alguns dos laptops e híbridos novos apresentados nesta semana durante a CES 2016.

O Compute Stick com o Core M3-6Y30 vai custar 400 dólares com Windows 10. Uma versão com Core M5-6Y57 vPro vai sair por 500 dólares e terá o sistema da Microsoft.

Os aparelhos contam com 802.11ac Wi-Fi, 64GB de armazenamento, 4GB de RAM e três entradas USB.

A Intel também anunciou um Compute Stick de baixo custo por 159 dólares. O aparelho terá chip Atom x5-Z8300, 32GB de armazenamento, 2GB de RAM, 802.11ac Wi-Fi, duas entradas USB e Windows 10.

Com esses preços mais altos, a Intel parece estar focando o mercado corporativo, especialmente com o modelo com o chip Core M5 vPro.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado