App de tradução da Microsoft agora funciona offline e com a sua câmera

Da Redação
19 de fevereiro de 2016 às 16h55
Atualização traz recursos separados para Android e iOS. Microsoft informou que habilidades estarão disponíveis eventualmente em todos os sistemas operacionais

Usuários do app Translator da Microsoft poderão agora se beneficiar de dois novos recursos do aplicativo. Porém, por enquanto, cada recurso é exclusivo a um sistema operacional.

No caso, usuários de aparelhos Android poderão usar o aplicativo mesmo quando não tiverem conexão. Porém, para isso, é preciso antes baixar o pacote de idiomas gratuitos que traz, entre eles português, francês, alemão, italiano, russo, espanhol e chinês.

A Microsoft diz que o modo offline oferece uma qualidade próxima a versão online, uma vez que faz uso do seu motor de rede neural profunda, a mesma tecnologia que o Skype usa em traduções em ligações. 

Já usuários do app no iOS agora conseguem traduzir palavras de imagens de seu rolo de câmera usando o "Optical Character Recognition". É um recurso que pode ser útil em viagens quando você precisa traduzir coisas como cardápios e sinais. Funciona com mais de 20 idiomas, incluindo aí chinês, francês, alemão, japonês, espanhol e russo. 

A Microsoft não deixou claro por que está lançando tais recursos em plataformas separadas, mas disse que todas elas estarão disponíveis eventualmente em todos os sistemas operacionais. 

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado