Nintendo mistura Wii com Game Boy no seu novo console Switch

PC World / EUA
20/10/2016 - 16h12 - Atualizada em 31/10/2016 - 16h29
Com lançamento previsto para março de 2017, console da fabricante japonesa surpreende pela versatilidade.

A Nintendo finalmente revelou o seu muito falado console de games NX, e, bem, ele não é chamado NX. E não é realmente um console tradicional, é algo a mais.

O Nintendo Switch mistura consoles tradicionais e videogames portáteis ao unir um handheld no estilo do PSP, da Sony, com a Nintendo Switch Dock. Quando você está em casa, o portátil é colocado no dock e você joga os games na sua TV, assim como faria com qualquer outro console.

nintendoswitch02.png

A Nintendo vai oferecer de forma opcional um controle tradicional, chamado de Nintendo Switch Pro Controller, além de um outro chamado Joy-Con Grip que realmente faz juz ao nome do novo console.

nintendoswitch03.png

nintendoswitch04.png

Se você quiser levar seus games para a estrada, os controles Joy-Con podem sair dos dois lados do Grip. Você pode então colocá-los na bordas do portátil e retirá-lo do dock. Boom! Agora o Nintendo Switch vira um videogame portátil, não um console.

E a flexibilidade não termina por aqui. Você pode retirar esses controles Joy-Con da bordas e colocar o Switch de pé em um suporte, usando-os como gamepads wireless.

nintendoswitch05.png

Mas isso não é tudo (lembrou daqueles comerciais de vendas de madrugada?). Você também pode usar os dois Joy-Cons como controles separados em games multiplayer simples, permitindo que duas pessoas rapidamente joguem uma partida de Mario Kart ou NBA Live, por exemplo.

Bom, isso foi inesperado. E uma abordagem de design bastante interessante, ainda mais depois do fiasco do Wii U. O Switch parece conseguir repetir duas das principais forças da Nintendo nos games: design portátil e jogos divertidos.

nintendoswitch06.png

E se a AMD reinou no Xbox One, PlayStation 4 e Wii U com seus chips no estilo de PCs, o Switch preferiu usar os chips mobile Nvidia Tegra - que também são usados no ótimo console Nvidia Shield.

Ainda falta sabermos muita coisa sobre o Switch, mas parece promissor pelo que vimos até agora. A Nintendo deve revelar mais em breve até o lançamento do console, previsto para acontecer em março de 2017.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado