Nintendo mistura Wii com Game Boy no seu novo console Switch

PC World / EUA
20/10/2016 - 16h12 - Atualizada em 31/10/2016 - 16h29
Com lançamento previsto para março de 2017, console da fabricante japonesa surpreende pela versatilidade.

A Nintendo finalmente revelou o seu muito falado console de games NX, e, bem, ele não é chamado NX. E não é realmente um console tradicional, é algo a mais.

O Nintendo Switch mistura consoles tradicionais e videogames portáteis ao unir um handheld no estilo do PSP, da Sony, com a Nintendo Switch Dock. Quando você está em casa, o portátil é colocado no dock e você joga os games na sua TV, assim como faria com qualquer outro console.

nintendoswitch02.png

A Nintendo vai oferecer de forma opcional um controle tradicional, chamado de Nintendo Switch Pro Controller, além de um outro chamado Joy-Con Grip que realmente faz juz ao nome do novo console.

nintendoswitch03.png

nintendoswitch04.png

Se você quiser levar seus games para a estrada, os controles Joy-Con podem sair dos dois lados do Grip. Você pode então colocá-los na bordas do portátil e retirá-lo do dock. Boom! Agora o Nintendo Switch vira um videogame portátil, não um console.

E a flexibilidade não termina por aqui. Você pode retirar esses controles Joy-Con da bordas e colocar o Switch de pé em um suporte, usando-os como gamepads wireless.

nintendoswitch05.png

Mas isso não é tudo (lembrou daqueles comerciais de vendas de madrugada?). Você também pode usar os dois Joy-Cons como controles separados em games multiplayer simples, permitindo que duas pessoas rapidamente joguem uma partida de Mario Kart ou NBA Live, por exemplo.

Bom, isso foi inesperado. E uma abordagem de design bastante interessante, ainda mais depois do fiasco do Wii U. O Switch parece conseguir repetir duas das principais forças da Nintendo nos games: design portátil e jogos divertidos.

nintendoswitch06.png

E se a AMD reinou no Xbox One, PlayStation 4 e Wii U com seus chips no estilo de PCs, o Switch preferiu usar os chips mobile Nvidia Tegra - que também são usados no ótimo console Nvidia Shield.

Ainda falta sabermos muita coisa sobre o Switch, mas parece promissor pelo que vimos até agora. A Nintendo deve revelar mais em breve até o lançamento do console, previsto para acontecer em março de 2017.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado