Nokia volta aos smartphones em 2017 com novos aparelhos Android

Da Redação
01 de dezembro de 2016 às 16h12
Aparelhos com a marca da ex-gigante finlandesa do mercado serão fabricados pela HMD Global, que fechou acordo de licenciamento por 10 anos.

Os primeiros smartphones com a marca Nokia rodando Android serão lançados no começo de 2017, por meio da já anunciada parceria da empresa com a também finlandesa HMD Global, que licenciou a marca.

Para anunciar a novidade, a Nokia colocou no ar uma página voltada para celulares em seu site, que é operada pela HMD. “Simplicidade elegante. Confiabilidade. Qualidade durável. Estamos destravando possibilidades novas e extraordinárias para bilhões de pessoas. E estamos apenas começando, com novos smartphones chegando em 2017”, afirma a Nokia em seu site.

O acordo de licenciamento entre a Nokia e a HMD prevê que a segunda empresa poderá usar a marca da Nokia para lançar smartphones por pelo menos 10 anos.

Esses serão os primeiros aparelhos com a marca Nokia a rodarem o sistema Android, do Google. O lançamento acontece após a Microsoft, que comprou a divisão mobile da Nokia em 2013, acabar com a marca Nokia em favor dos aparelhos da linha Lumia - vendidos como Microsoft Lumia.

Além de smartphones, também serão lançados outros aparelhos com a marca Nokia a partir do próximo ano, incluindo tablets e feature phones.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado