Asus lança Zenfone 3 Zoom e Zenfone AR, para fotos e realidade aumentada

Luiz Mazetto, de Las Vegas*
05/01/2017 - 08h16 - Atualizada em 05/01/2017 - 08h19
Zenfone 3 Zoom tem câmera traseira de 12MP, para quem gosta de fotografia. Modelo AR suporta plataformas Daydream e Tango do Google

A Asus anunciou nesta quarta-feira, 4/1, o seus novos smartphones Zenfone 3 Zoom  e Zenfone AR durante a CES 2017, evento de tecnologia que acontece em Las Vegas até 8 de janeiro.

O primeiro, como o nome sugere, é voltado principalmente para usuários que gostam de fotografia. Para isso, conta com muitos recursos promissores, como a tela Full HD AMOLED de 5,5 polegadas e uma câmera traseira de 12MP, localizada logo acima do sensor de impressão de digital, com abertura de f/1.7, zoom óptico de 2.3x e zoom total de 12x, além de um sensor Sony IMX362 de 1.4 microns.

Com acabamento todo em metal, o Zenfone 3 Zoom traz um design fino e leve, com apenas 7,99mm de espessura e 170g de peso, com processador Snapdragon 625, da Qualcomm. Por fim, o aparelho traz ainda uma bateria e tanto, de 5000mAh, com capacidade para gravar 6,4 horas de vídeo 4K, 8,5 horas de transmissão ao vivo de vídeo por redes sociais e até 42 dias no modo standby, de acordo com a fabricante. 

O smartphone deverá ser lançado em fevereiro, mas a Asus não especificou quais países receberão primeiro o smartphone.

Realidade virtual e aumentada

asusar_62501.jpg

A Asus confirmou os rumores e também lançou o novo smartphone Zenfone AR durante a CES 2017.  Como o nome sugere, o novo aparelho da Asus tem foco em realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR) e se destaca por ser o primeiro smartphone a contar com suporte para as duas plataformas da Google nas áreas, estando pronto para headsets Daydream (VR) e habilitado para o Tango (AR).

O Zenfone AR é o segundo smartphone do mercado a integrar o Google Tango, depois do rival Lenovo Phab 2 Pro. Ele conta com a ajuda do poderoso processador Snapdragon 821, da Qualcomm, além de um sistema chamando Tricam, que inclui a câmera principal de 23MP, uma câmera com rastreamento de movimento e uma com sensor de profundidade.

As especificações incluem ainda 8GB de RAM, tela Super AMOLED de 5,7 polegadas (1440x2560) com Gorilla Glass 4, sistema de resfriamento Vapor Cooling e quatro alto-falantes.

Agora resta saber como será a evolução desses segmentos, principalmente da realidade aumentada, que parece ter um potencial ainda maior do que a realidade virtual, que exige o uso de headsets específicos (e nada confortáveis). Os apps de AR demonstrados durante o evento, da GAP, para ajudar a escolher e comprar roupas online, e um game da franquia Hot Wheels, pareceram apontar um futuro promissor neste sentido. 

De acordo com a Asus, o Zenfone AR será lançado no segundo trimestre de 2017. No entanto, a empresa não informou uma data específica nem uma faixa de preço para o aparelho.

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Dez passos para combater ataques de DDoS em tempo real

Acesse este white paper e confira dez passos para combater com sucesso um ataque.

5 dicas de Gerenciamento de Dados para construir uma estratégia Multinuvem de sucesso

Acesse o white paper confira 5 dicas de gerenciamento de dados para ajudar a maximizar os benefícios de um ambiente multinuvem.

Armadilhas nas estratégias de fidelidade

Os erros mais comuns ao se projetar e gerenciar programas de fidelidade de clientes

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado