Asus lança Zenfone 3 Zoom e Zenfone AR, para fotos e realidade aumentada

Luiz Mazetto, de Las Vegas*
05/01/2017 - 08h16 - Atualizada em 05/01/2017 - 08h19
Zenfone 3 Zoom tem câmera traseira de 12MP, para quem gosta de fotografia. Modelo AR suporta plataformas Daydream e Tango do Google

A Asus anunciou nesta quarta-feira, 4/1, o seus novos smartphones Zenfone 3 Zoom  e Zenfone AR durante a CES 2017, evento de tecnologia que acontece em Las Vegas até 8 de janeiro.

O primeiro, como o nome sugere, é voltado principalmente para usuários que gostam de fotografia. Para isso, conta com muitos recursos promissores, como a tela Full HD AMOLED de 5,5 polegadas e uma câmera traseira de 12MP, localizada logo acima do sensor de impressão de digital, com abertura de f/1.7, zoom óptico de 2.3x e zoom total de 12x, além de um sensor Sony IMX362 de 1.4 microns.

Com acabamento todo em metal, o Zenfone 3 Zoom traz um design fino e leve, com apenas 7,99mm de espessura e 170g de peso, com processador Snapdragon 625, da Qualcomm. Por fim, o aparelho traz ainda uma bateria e tanto, de 5000mAh, com capacidade para gravar 6,4 horas de vídeo 4K, 8,5 horas de transmissão ao vivo de vídeo por redes sociais e até 42 dias no modo standby, de acordo com a fabricante. 

O smartphone deverá ser lançado em fevereiro, mas a Asus não especificou quais países receberão primeiro o smartphone.

Realidade virtual e aumentada

asusar_62501.jpg

A Asus confirmou os rumores e também lançou o novo smartphone Zenfone AR durante a CES 2017.  Como o nome sugere, o novo aparelho da Asus tem foco em realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR) e se destaca por ser o primeiro smartphone a contar com suporte para as duas plataformas da Google nas áreas, estando pronto para headsets Daydream (VR) e habilitado para o Tango (AR).

O Zenfone AR é o segundo smartphone do mercado a integrar o Google Tango, depois do rival Lenovo Phab 2 Pro. Ele conta com a ajuda do poderoso processador Snapdragon 821, da Qualcomm, além de um sistema chamando Tricam, que inclui a câmera principal de 23MP, uma câmera com rastreamento de movimento e uma com sensor de profundidade.

As especificações incluem ainda 8GB de RAM, tela Super AMOLED de 5,7 polegadas (1440x2560) com Gorilla Glass 4, sistema de resfriamento Vapor Cooling e quatro alto-falantes.

Agora resta saber como será a evolução desses segmentos, principalmente da realidade aumentada, que parece ter um potencial ainda maior do que a realidade virtual, que exige o uso de headsets específicos (e nada confortáveis). Os apps de AR demonstrados durante o evento, da GAP, para ajudar a escolher e comprar roupas online, e um game da franquia Hot Wheels, pareceram apontar um futuro promissor neste sentido. 

De acordo com a Asus, o Zenfone AR será lançado no segundo trimestre de 2017. No entanto, a empresa não informou uma data específica nem uma faixa de preço para o aparelho.

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Dados Corporativos no Brasil – Mais Em Risco Do Que Nunca

Em pesquisa realizada com profissionais de segurança de TI, foi possível identificar os desafios que as empresas enfrentam para proteger seus dados. Este relatório apresenta as razões estimadas pelas empresas entrevistadas sobre os gastos com seguraça em 2017, a visão da empresa em relação a adesão de novas tecnologias versus a vulnerabilidade de segurança que podem ter e mostra como as organizações enxergam o uso da tecnologia de criptografia para a proteção de seus dados e dos ambientes tecnológicos emergentes.

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado