Google Assistant chegará a TVs, smartwatches e carros

IDG News Service
05 de janeiro de 2017 às 10h58
Usuários poderão solicitar ajuda ao assistente inteligente para descobrir e reproduzir conteúdo, além de responder a perguntas

Em breve, o Google Assistant estará disponível em TVs Android, e há planos de oferecer a assistente pessoal ativada por voz em sistemas de infotainment para carros e smartwatches. 

A tecnologia irá aparecer nos próximos meses, começando com a Nvidia Shield, em TVs Android que rodam com o Android 6.0 Marshmallow ou Android Nougat 7.0. Por enquanto, a novidade é lançada nos Estados Unidos.

Segundo Sascha Prueter, diretor para Android TV do Google e Gummi Hafsteinsson, líder de produto para o Google Assistant, em um post publicado nesta quinta-feira (5), alguns dos dispositivos que devem ser enviados com o Google Assistent são o AirTV Player, Sharp Aquos, Sony Bravia e Xiaomi Mi Box.

"Com o tempo, você também verá o assistente chegar a outras novas superfícies, como smartwatches com o Android Wear 2.0, sistemas de info-entretenimento com Android e muitos outros tipos de dispositivos através do SDK Embedded Google Assistant", escreveram os executivos. 

O assistente do Google já está disponível nos smartphones Pixel, no Google Home e no aplicativo de mensagens inteligentes Allo. 

Como parte de uma próxima atualização de TVs e decodificadores suportados pela Android TV, os usuários poderão solicitar ao assistente do Google ajuda para descobrir e reproduzir conteúdo, responder a perguntas e até mesmo pedir para "diminuir as luzes". 

A rival Alexa da Amazon também conquista novos espaços, como revelam anúncios dados na CES 2017 em Las Vegas, com uma série de vitórias em design, incluindo nos mercados de automóveis e smartphones, como a integração do assistente de voz baseado na nuvem com o smartphone Mate 9 da Huawei. 

A Ford Motors, por exemplo, disse na quarta-feira (04/01) que ofereceria a integração com a Alexa em seu sistema de infotainment AppLink Sync 3. A começar conectando usuários aos seus carros a partir de suas casas através de dispositivos alimentados pela Alexa, no caso  Amazon Echo, Echo Dot e Amazon Tap. A montadora disse ainda que a integração daria aos usuários a vantagem de se beneficiarem das habilidades da Alexa enquanto eles dirigem.

A Microsoft também é um player significativo nesse mercado. Uma nova vitória para a empresa poderia ser a Volvo Cars, que recentemente disse que está explorando o uso da Cortana, assistente pessoal inteligente da Microsoft, em seus veículos. 
 
O Google anunciou nova parceria com a Mercedes Benz no mês passado para permitir que os usuários se comuniquem e controlem seus carros de suas casas, usando o Google Assistant no Google Home.  

 

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado