Google Assistant chegará a TVs, smartwatches e carros

IDG News Service
05 de janeiro de 2017 às 10h58
Usuários poderão solicitar ajuda ao assistente inteligente para descobrir e reproduzir conteúdo, além de responder a perguntas

Em breve, o Google Assistant estará disponível em TVs Android, e há planos de oferecer a assistente pessoal ativada por voz em sistemas de infotainment para carros e smartwatches. 

A tecnologia irá aparecer nos próximos meses, começando com a Nvidia Shield, em TVs Android que rodam com o Android 6.0 Marshmallow ou Android Nougat 7.0. Por enquanto, a novidade é lançada nos Estados Unidos.

Segundo Sascha Prueter, diretor para Android TV do Google e Gummi Hafsteinsson, líder de produto para o Google Assistant, em um post publicado nesta quinta-feira (5), alguns dos dispositivos que devem ser enviados com o Google Assistent são o AirTV Player, Sharp Aquos, Sony Bravia e Xiaomi Mi Box.

"Com o tempo, você também verá o assistente chegar a outras novas superfícies, como smartwatches com o Android Wear 2.0, sistemas de info-entretenimento com Android e muitos outros tipos de dispositivos através do SDK Embedded Google Assistant", escreveram os executivos. 

O assistente do Google já está disponível nos smartphones Pixel, no Google Home e no aplicativo de mensagens inteligentes Allo. 

Como parte de uma próxima atualização de TVs e decodificadores suportados pela Android TV, os usuários poderão solicitar ao assistente do Google ajuda para descobrir e reproduzir conteúdo, responder a perguntas e até mesmo pedir para "diminuir as luzes". 

A rival Alexa da Amazon também conquista novos espaços, como revelam anúncios dados na CES 2017 em Las Vegas, com uma série de vitórias em design, incluindo nos mercados de automóveis e smartphones, como a integração do assistente de voz baseado na nuvem com o smartphone Mate 9 da Huawei. 

A Ford Motors, por exemplo, disse na quarta-feira (04/01) que ofereceria a integração com a Alexa em seu sistema de infotainment AppLink Sync 3. A começar conectando usuários aos seus carros a partir de suas casas através de dispositivos alimentados pela Alexa, no caso  Amazon Echo, Echo Dot e Amazon Tap. A montadora disse ainda que a integração daria aos usuários a vantagem de se beneficiarem das habilidades da Alexa enquanto eles dirigem.

A Microsoft também é um player significativo nesse mercado. Uma nova vitória para a empresa poderia ser a Volvo Cars, que recentemente disse que está explorando o uso da Cortana, assistente pessoal inteligente da Microsoft, em seus veículos. 
 
O Google anunciou nova parceria com a Mercedes Benz no mês passado para permitir que os usuários se comuniquem e controlem seus carros de suas casas, usando o Google Assistant no Google Home.  

 

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Dez passos para combater ataques de DDoS em tempo real

Acesse este white paper e confira dez passos para combater com sucesso um ataque.

5 dicas de Gerenciamento de Dados para construir uma estratégia Multinuvem de sucesso

Acesse o white paper confira 5 dicas de gerenciamento de dados para ajudar a maximizar os benefícios de um ambiente multinuvem.

Armadilhas nas estratégias de fidelidade

Os erros mais comuns ao se projetar e gerenciar programas de fidelidade de clientes

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado