Nova mesa Dell Canvas leva conceito do Surface Studio para PCs Windows 10

Luiz Mazetto, de Las Vegas*
06 de janeiro de 2017 às 02h14
Com tela de 27 polegadas, Canvas pode ser controlado com as mãos, caneta Stylus ou controle no formato de um disco de hóquei chamado Totem.

A Dell apresentou nesta quinta-feira, 05/01, uma mesa digital chamada Canvas que lembra um pouco o conceito do desktop Microsoft Surface Studio.

Mas ao contrário do tudo em um da Microsoft que pode ser dobrado como uma mesa digital, o Canvas funciona apenas como uma mesa digital que precisa ser conectada a um PC Windows 10.

O Dell Canvas é basicamente um monitor gigante de 27 polegadas (que parece ainda maior pelas bordas grandes), que deve ser colocado deitado na sua mesa para a criação de animações, rascunhos ou edição de vídeos (no Avid, como demonstrado durante o evento), entre outras coisas.

É possível manipular os controles do Canvas com a própria mão, com uma caneta Stylus ou com um controle no formato de um disco de hóquei, chamado Totem, que traz um menu circular quando colocado na tela – alguém lembrou aí do Microsoft Dial do Surface Studio citado acima?

A tela de 27 polegadas do Canvas possui resolução de 2560x1440 pixels, menos do que os 4500x3000 do desktop tudo em um da Microsoft – a Dell, por sua vez, afirma ter escolhido uma resolução menor para que a sua mesa digital possa funcionar melhor com mais computadores.

O Dell Canvas será lançado nos EUA no próximo mês de abril com preço sugerido de 1.800 dólares, de acordo com a fabricante.

*o jornalista viajou para Las Vegas a convite da organização da CES

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Dados Corporativos no Brasil – Mais Em Risco Do Que Nunca

Em pesquisa realizada com profissionais de segurança de TI, foi possível identificar os desafios que as empresas enfrentam para proteger seus dados. Este relatório apresenta as razões estimadas pelas empresas entrevistadas sobre os gastos com seguraça em 2017, a visão da empresa em relação a adesão de novas tecnologias versus a vulnerabilidade de segurança que podem ter e mostra como as organizações enxergam o uso da tecnologia de criptografia para a proteção de seus dados e dos ambientes tecnológicos emergentes.

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado