Asus anuncia novo notebook ultrafino ZenBook 3 Deluxe

IDG News Service
09 de janeiro de 2017 às 12h14
Pesando pouco mais de 1 quilo, aparelho de 14 polegadas custará US$ 1.699 quando for lançado em maio nos Estados Unidos

O Zenbook 3 Deluxe da Asus, talvez, não ganhe tanta atenção como o novo smartphone de realidade aumentada da companhia que suporta o Google Tango, mas trata-se de um laptop incrivelmente fino e com grandes alguns recursos. 

O modelo de 14 polegadas, apresentado na CES 2017, feira de produtos eletrônicos que aconteceu na última semana em Las Vegas, se encaixa em um quadro de 13,3 polegadas graças a uma menor moldura ao redor da tela. 

Com apenas 12,9 mm de espessura, o novo Zenbook pesa apenas 1,09 quilos e é alimentado com algumas das últimas tecnologias. 

Ele possui processador Core i7-7500U, baseado na arquitetura Kaby Lake da Intel, e também conta com gráficos integrados da fabricante de chips. A Asus disse ainda será possível integrar dois monitores 4K ao laptop.

O Zenbook 3 Deluxe pode ser configurado com 16GB de memória RAM e 1TB de armazenamento SSD NVMe. Ele possui duas portas Thunderbolt 3 via USB Type-C e uma  porta USB-C 3. Também oferece Wi-Fi 802.11ac e webcam 720p. 

A tela full HD é revestida com Corning Gorilla Glass 5, ou seja, não quebrará facilmente caso o laptop caia. 

O laptop é comparável ao ThinkPad X1 Carbon da Lenovo, que também foi atualizado com os chips da Intel.

Entretanto, o laptop da Asus é mais fino e mais leve, mas o X1 Carbon pode ser configurado com uma resolução maior, com tela de 2560 x 1440-pixel.

A taiwanesa também aumentou as capacidades de vídeo e áudio no novo laptop. Ele possui o sistema quad-speaker SonicMaster Premium e usa alguns ajustes para melhorar a qualidade da tela. 

O  Zenbook 3 Deluxe chegará ao mercado em maio e o preço de lançamento, nos Estados Unidos, é de US$ 1.699.

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado