Microsoft troca Tela Azul da Morte por Tela Verde para alguns usuários

PC World / EUA
10 de janeiro de 2017 às 12h48
Participantes do programa de testes Windows 10 Insider Program agora verão Tela Verde da Morte. Objetivo é facilitar distinção entre relatos de problemas.

Os usuários de testes do beta do Windows 10 que estão acostumados com o brilho já conhecido da Tela Azul da Morte (Blue Screen of Death), da Microsoft, vão começar a ver uma cor diferente na tela quando as coisas derem errado.

A Microsoft está alterando a sua já icônica mensagem de erro que informa aos usuários que algo deu errado, e que seus computadores precisam ser reiniciados. Apesar de os usuários comuns continuarem a ver a Tela Azul da Morte no dia-a-dia, as pessoas que usam a versão beta como parte do Windows 10 Insider Program agora verão uma Tela Verde da Morte (Green Screen of Death).

A mudança tem a intenção de ajudar a Microsoft distinguir entre crashes no Windows 10 padrão disponível para o público geral e a versão beta do sistema lançado em julho de 2015. A empresa sempre informa aos usuários que a utilização das versões beta do Windows acontece por sua própria conta e risco, uma vez que os betas podem conter bugs que causem crashes de programas ou até de aparelhos.

Com a nova Tela Verde da Morte, a Microsoft quer facilitar a separação dos relatos de problemas feitos por participantes do programa de betas e pelos usuários comuns, de acordo com um post sobre o assunto publicado pela diretor ado Windows Insider Program, Dona Sarkar.

Essa nova tela faz parte de um conjunto de atualizações que a Microsoft liberou para o Windows 10 beta nesta segunda-feira, 9/1, incluindo mudanças no Windows Update e um update para o menu Iniciar que permite aos usuários colocarem tiles dentro de pastas.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Dados Corporativos no Brasil – Mais Em Risco Do Que Nunca

Em pesquisa realizada com profissionais de segurança de TI, foi possível identificar os desafios que as empresas enfrentam para proteger seus dados. Este relatório apresenta as razões estimadas pelas empresas entrevistadas sobre os gastos com seguraça em 2017, a visão da empresa em relação a adesão de novas tecnologias versus a vulnerabilidade de segurança que podem ter e mostra como as organizações enxergam o uso da tecnologia de criptografia para a proteção de seus dados e dos ambientes tecnológicos emergentes.

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado