Navegador conceito Opera Neon traz visão radical sobre o futuro da web

PC World / EUA
12 de janeiro de 2017 às 15h44
Disponível para Macs e PCs Windows, Neon é o primeiro navegador conceito da Opera e deve ser veículo para empresa testar inovações.

As fabricantes de hardware algumas tornam públicas as suas visões do futuro. Assim como as empresas que produzem automóveis. Agora a Opera Software resolveu entrar no mesmo jogo com o Neon, o primeiro navegador conceito da companhia.

Disponível para Macs e PCs Windows, o novo browser Neon não é revolucionário. Na verdade, em vez de um “conceito”, parece mais como aplicar uma camada fresca de tinta. 

Mas a Opera conseguiu ser bem-sucedida em reduzir a experiência de navegação para algumas poucas tarefas selecionadas. O browser traz um design refrescantemente atrativo, uma vez que o fundo do Neon se harmoniza com o seu desktop, e abas circulares conscientemente contradizem o mar de retângulos que os navegadores rivais utilizam.

operaneon02.jpg

Dito isso, o Opera Neon não vai substituir o navegador existente do Opera. Na verdade, o Neon certamente traz menos recursos do que o navegador existente da Opera, que possui habilidades nativas como bloqueio de anúncios (ad-blocking). No entanto, a Opera afirmou que planeja migrar alguns dos novos recursos do Neon para o seu browser principal no segundo trimestre deste ano.

operaneon03.jpg

Por que isso importa

Em sua forma atual, o Opera Neon é pouco mais do que uma curiosidade. Mas é um veículo importante para mostrar para onde a web pode evoluir. Opções de personalização como os próprios temas do Opera e os compreensivos “temas completos” do Firefox só vão até determinado ponto.

A Microsoft teve a chance de demonstrar o futuro da web com o Edge no Windows 10, e empresas como a Brave estão trabalhando por trás das cortinas para levarem suas visões ao mercado. O Neon é a chance da Opera fazer a mesma coisa.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Transforme dados em informações estratégicas para o seu negócio

As organizações de hoje em dia buscam uma abordagem à análise de autoatendimento que equilibre as necessidades da equipe de TI e da empresa. Com quatro importantes etapas a TI pode deixar de ser uma “fábrica de relatórios” para assumir um papel mais estratégico de governança e disponibilização de dados e ainda é possível implantar com sucesso a análise de autoatendimento. Acesse agora o ebook e confira as 4 etapas para uma implementação bem sucedida da análise de autoatendimento em sua empresa.

Quero migrar para a nuvem, mas como devo começar?

Desenvolvido pelos especialistas em TIC da Algar, este guia irá esclarecer todas as suas dúvidas sobre o processo de migração para a nuvem e mostrará como é possível reduzir custos de infraestrutura e manutenção. Descubra por que as empresas estão aderindo ao Cloud. Acesse o guia agora e veja 8 passos importantes para realizar a migração de aplicações e serviços de sua empresa para a nuvem.

8 dicas para reduzir os custos de TI da sua empresa

Os especialistas em TIC da Algar Telecom desenvolveram um E-book exclusivo para os gestores de TI. As dicas que serão apresentadas a seguir têm o propósito de ajudar os gestores no caminho de revisão estrutural do negócio, tendo como meta a redução de custos, mas com a manutenção da qualidade e eficiência. Acesse agora o e-book e veja como aumentar a performance de seu TI economizando.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado