Navegador conceito Opera Neon traz visão radical sobre o futuro da web

PC World / EUA
12 de janeiro de 2017 às 15h44
Disponível para Macs e PCs Windows, Neon é o primeiro navegador conceito da Opera e deve ser veículo para empresa testar inovações.

As fabricantes de hardware algumas tornam públicas as suas visões do futuro. Assim como as empresas que produzem automóveis. Agora a Opera Software resolveu entrar no mesmo jogo com o Neon, o primeiro navegador conceito da companhia.

Disponível para Macs e PCs Windows, o novo browser Neon não é revolucionário. Na verdade, em vez de um “conceito”, parece mais como aplicar uma camada fresca de tinta. 

Mas a Opera conseguiu ser bem-sucedida em reduzir a experiência de navegação para algumas poucas tarefas selecionadas. O browser traz um design refrescantemente atrativo, uma vez que o fundo do Neon se harmoniza com o seu desktop, e abas circulares conscientemente contradizem o mar de retângulos que os navegadores rivais utilizam.

operaneon02.jpg

Dito isso, o Opera Neon não vai substituir o navegador existente do Opera. Na verdade, o Neon certamente traz menos recursos do que o navegador existente da Opera, que possui habilidades nativas como bloqueio de anúncios (ad-blocking). No entanto, a Opera afirmou que planeja migrar alguns dos novos recursos do Neon para o seu browser principal no segundo trimestre deste ano.

operaneon03.jpg

Por que isso importa

Em sua forma atual, o Opera Neon é pouco mais do que uma curiosidade. Mas é um veículo importante para mostrar para onde a web pode evoluir. Opções de personalização como os próprios temas do Opera e os compreensivos “temas completos” do Firefox só vão até determinado ponto.

A Microsoft teve a chance de demonstrar o futuro da web com o Edge no Windows 10, e empresas como a Brave estão trabalhando por trás das cortinas para levarem suas visões ao mercado. O Neon é a chance da Opera fazer a mesma coisa.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado