Navegador conceito Opera Neon traz visão radical sobre o futuro da web

PC World / EUA
12 de janeiro de 2017 às 15h44
Disponível para Macs e PCs Windows, Neon é o primeiro navegador conceito da Opera e deve ser veículo para empresa testar inovações.

As fabricantes de hardware algumas tornam públicas as suas visões do futuro. Assim como as empresas que produzem automóveis. Agora a Opera Software resolveu entrar no mesmo jogo com o Neon, o primeiro navegador conceito da companhia.

Disponível para Macs e PCs Windows, o novo browser Neon não é revolucionário. Na verdade, em vez de um “conceito”, parece mais como aplicar uma camada fresca de tinta. 

Mas a Opera conseguiu ser bem-sucedida em reduzir a experiência de navegação para algumas poucas tarefas selecionadas. O browser traz um design refrescantemente atrativo, uma vez que o fundo do Neon se harmoniza com o seu desktop, e abas circulares conscientemente contradizem o mar de retângulos que os navegadores rivais utilizam.

operaneon02.jpg

Dito isso, o Opera Neon não vai substituir o navegador existente do Opera. Na verdade, o Neon certamente traz menos recursos do que o navegador existente da Opera, que possui habilidades nativas como bloqueio de anúncios (ad-blocking). No entanto, a Opera afirmou que planeja migrar alguns dos novos recursos do Neon para o seu browser principal no segundo trimestre deste ano.

operaneon03.jpg

Por que isso importa

Em sua forma atual, o Opera Neon é pouco mais do que uma curiosidade. Mas é um veículo importante para mostrar para onde a web pode evoluir. Opções de personalização como os próprios temas do Opera e os compreensivos “temas completos” do Firefox só vão até determinado ponto.

A Microsoft teve a chance de demonstrar o futuro da web com o Edge no Windows 10, e empresas como a Brave estão trabalhando por trás das cortinas para levarem suas visões ao mercado. O Neon é a chance da Opera fazer a mesma coisa.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado