Novo videogame Nintendo Switch chega em março por US$300

Da Redação
13 de janeiro de 2017 às 11h54
Fabricante também anunciou que seu novo console contará com um serviço online por assinatura no estilo dos rivais Xbox Live e PSN.

A Nintendo revelou na noite desta quinta-feira, 12/1, durante um evento em Tóquio, no Japão, que o seu novo e aguardado console Switch será lançado mundialmente no próximo dia 3 de março.

Com preço sugerido de 300 dólares nos EUA, o videogame trará na caixa uma coleção de minigames chamada 1-2 Switch, o controle Joy-Con (e o Grip), o console e o dock, além de adaptador AC e cabo HDMI.

De acordo com a fabricante, o Switch não terá bloqueio de software por região, o que é uma ótima notícia para os usuário. Assim, não importa onde você comprar o console, poderá jogar os games de qualquer local.

nintendoswitchcaixa.jpg

Serviço de assinatura

Vale notar ainda que a Nintendo revelou nesta quinta-feira que o Switch terá um serviço online de assinatura, no estilo dos rivais Xbox e PlayStation 4 com as suas Live e PSN, respectivamente, para que os usuários acessem serviços premium e possam acessar modos multiplayer.

“Os usuários poderão testar os serviços online do Nintendo Switch sem pagar nada durante um período de testes após o lançamento. Então o serviço passará a ser pago no final de 2017. Vamos fornecer detalhes adicionais sobre o serviço pago e seus recursos na nossa página em uma data posterior”, explicou o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima.

nintendoswitch02.png

Console inovador

Anunciado oficialmente em outubro de 2016, o Nintendo Switch mistura consoles tradicionais e videogames portáteis ao unir um handheld no estilo do PSP, da Sony, com a Nintendo Switch Dock. Quando você está em casa, o portátil é colocado no dock e você joga os games na sua TV, assim como faria com qualquer outro console.

Games

Como esperado, a Nintendo também usou o evento desta quinta-feira, 12/1, para revelar os primeiros jogos do Switch, que incluem, obviamente, novos títulos das franquias Super Mario e Zelda, além de títulos de outras produtores, como Shin Megami Tensei, Xenoblade, No More Heroes, Skyrim e FIFA. Ou seja, nada de muito diferente do que já havia nos consoles anteriores da fabricante.

 
 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Os 10 critérios mais importantes para selecionar um Provedor de Serviços Gerenciados em Cloud Computing

Qual o papel da tecnologia no varejo atual?

Reinventar-se é crucial para permanência e sucesso no mercado e só uma TI estratégica pode conduzir essa mudança

TI do Futuro X TI do Passado

Quais tecnologias podem apoiá-lo para a transformação digital de sua empresa?

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado