Publicidade no Windows 10 irrita usuários do Chrome com pop-ups

PC World / EUA
20 de janeiro de 2017 às 17h50
Empresa diz que novos anúncios de extensão para navegador do Google fazem parte de testes para fornecer “novos recursos e informações" aos usuários do Windows.

A estratégia agressiva de publicidade dentro do Windows 10 está indo além dos pop-ups para o Microsoft Edge.

O site especializado Myce recentemente descobriu outro pop-up na barra de tarefas do Windows. Desta vez, a Microsoft estava anunciando sua extensão para o Chrome chamada de Personal Shopping Assistant (Beta). A extensão é um projeto do Microsoft Garage que te permite comparar preços em diferentes sites de compras.

Antes do pop-up da extensão do Chrome, a Microsoft estava anunciando seu programa de recompensas para o Microsoft Edge, prática que foi descoberta em novembro - esse anúncio anterior parecida ser direcionado para as pessoas que não usam o Edge com tanta frequência.

O novo anúncio no Chrome, em comparação, parece ser voltado para quem usa o navegador do Google como o seu browser padrão. A Microsoft provavelmente está pensando que se as pessoas não vão parar de usar o Chrome no Windows, pelo menos ela podem usar algum software Microsoft enquanto fazem isso.

A Microsoft informou ao site Thurrott.com que anúncios como esse da extensão do Chrome fazem parte dos testes da empresa para fornecer “novos recursos e informações que podem ajudar as pessoas a melhorar sua experiência com o Windows 10”.

Teste ou não, é pouco provável que a Microsoft pare com esses anúncios na barra de tarefas do Windows, mesmo com os usuários pagando um valor pelo sistema. Até o momento, a Microsoft só anunciou seus próprios serviços e softwares.

O impacto na sua casa

Se você quer se certificar que não receberá anúncios em pop-up na sua barra de tarefas, é possível desativá-los. Abra o app Settings e vá em System > Notifications & Actions. Na tela Notifications, desabilite a opção Get tips, stricks, and suggestions as you use Windows.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Transforme dados em informações estratégicas para o seu negócio

As organizações de hoje em dia buscam uma abordagem à análise de autoatendimento que equilibre as necessidades da equipe de TI e da empresa. Com quatro importantes etapas a TI pode deixar de ser uma “fábrica de relatórios” para assumir um papel mais estratégico de governança e disponibilização de dados e ainda é possível implantar com sucesso a análise de autoatendimento. Acesse agora o ebook e confira as 4 etapas para uma implementação bem sucedida da análise de autoatendimento em sua empresa.

Quero migrar para a nuvem, mas como devo começar?

Desenvolvido pelos especialistas em TIC da Algar, este guia irá esclarecer todas as suas dúvidas sobre o processo de migração para a nuvem e mostrará como é possível reduzir custos de infraestrutura e manutenção. Descubra por que as empresas estão aderindo ao Cloud. Acesse o guia agora e veja 8 passos importantes para realizar a migração de aplicações e serviços de sua empresa para a nuvem.

8 dicas para reduzir os custos de TI da sua empresa

Os especialistas em TIC da Algar Telecom desenvolveram um E-book exclusivo para os gestores de TI. As dicas que serão apresentadas a seguir têm o propósito de ajudar os gestores no caminho de revisão estrutural do negócio, tendo como meta a redução de custos, mas com a manutenção da qualidade e eficiência. Acesse agora o e-book e veja como aumentar a performance de seu TI economizando.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado