Publicidade no Windows 10 irrita usuários do Chrome com pop-ups

PC World / EUA
20 de janeiro de 2017 às 17h50
Empresa diz que novos anúncios de extensão para navegador do Google fazem parte de testes para fornecer “novos recursos e informações" aos usuários do Windows.

A estratégia agressiva de publicidade dentro do Windows 10 está indo além dos pop-ups para o Microsoft Edge.

O site especializado Myce recentemente descobriu outro pop-up na barra de tarefas do Windows. Desta vez, a Microsoft estava anunciando sua extensão para o Chrome chamada de Personal Shopping Assistant (Beta). A extensão é um projeto do Microsoft Garage que te permite comparar preços em diferentes sites de compras.

Antes do pop-up da extensão do Chrome, a Microsoft estava anunciando seu programa de recompensas para o Microsoft Edge, prática que foi descoberta em novembro - esse anúncio anterior parecida ser direcionado para as pessoas que não usam o Edge com tanta frequência.

O novo anúncio no Chrome, em comparação, parece ser voltado para quem usa o navegador do Google como o seu browser padrão. A Microsoft provavelmente está pensando que se as pessoas não vão parar de usar o Chrome no Windows, pelo menos ela podem usar algum software Microsoft enquanto fazem isso.

A Microsoft informou ao site Thurrott.com que anúncios como esse da extensão do Chrome fazem parte dos testes da empresa para fornecer “novos recursos e informações que podem ajudar as pessoas a melhorar sua experiência com o Windows 10”.

Teste ou não, é pouco provável que a Microsoft pare com esses anúncios na barra de tarefas do Windows, mesmo com os usuários pagando um valor pelo sistema. Até o momento, a Microsoft só anunciou seus próprios serviços e softwares.

O impacto na sua casa

Se você quer se certificar que não receberá anúncios em pop-up na sua barra de tarefas, é possível desativá-los. Abra o app Settings e vá em System > Notifications & Actions. Na tela Notifications, desabilite a opção Get tips, stricks, and suggestions as you use Windows.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado